quinta-feira, 4 de março de 2010

Noite Fora do Eixo Flutuante e muito mais!

A agenda do Coletivo Catraia tá intensa neste primeiro semestre de 2010!

Logo de cara, em fevereiro, foi o sucesso do Grito Rock Rio Branco, o maior festival integrado de música independente do mundo (entrará em breve pro Guiness Book!), que neste ano aconteceu em mais de 80 cidades, com cerca de mil bandas tocando! Em Rio Branco se apresentaram 12 bandas da capital e interior, em dois dias de shows no Rio Branco Football Club, intercalados com campeonato e workshop de break dance, grafitti, confecção de camisetas em stencil, e muito mais! Além disso, duas bandas de Rio Branco circularam por outros Gritos: Capuccino Jack (Vilhena-RO e Cuiabá-MT) e Caldo de Piaba (Maceió-AL, Arapiraca-AL e Salvador-BA).

"eu não perco por nada essa p*%&# de Sexy Saias!"- Dercy

No próximo dia 21 de março é a vez da volta do Sexy Saias e Rock'n'Roll, evento catraieiro das mulheres. Este ano será uma domingueira no melhor estilo lulu. Bandas de mulheres, discotecagem "mulheres na pista", artesanato, e muito mais. Vai ser matinê, começando cedo, num lugar pra lá de chamoso: a Tentamen. Muito em breve a programação completa aqui no blog.

Outra novidade é a volta do Catraia pro rio! Dia primeiro de abril (e não é mentira!), acontece a 1ª Noite Fora do Eixo Flutuante que, é claro, acontece no Bar Flutuante, sob do rio Acre. Como atração principal da noite, a banda goiana Black Drawing Chalks, uma das revelações do rock nacional. Tendo circulado por festivais nacionais, e tocado até no Canadá, os caras tiveram My Favorite Way eleita a melhor música do ano de 2009 pela revista Rolling Stone. Um prato cheio pra quem curte Black Sabbath, Soundgarden, Queens of the Stone Age, Kings Of Leon, Led Zeppelin e Velvet Revolver, pra uma pequena lista de influências da banda. A abertura do show fica por conta de dois destaques do Grito Rock 2010: a boa revelação Alter-Ego, que arrastou uma leva de jovens ávidos por rock ao clube Rio Branco, e o metalcore da Survive, que acaba de gravar seu primeiro disco. Confira o clipe de My Favorite Way:






Download:
FLVMP43GP


Nenhum comentário: