Pop!
Fomos longe, mas é que vale a pena. A bola da vez por aqui é o site com as novas obras do artista anglo-americano Gerald Laing. O gringo tem uma forte influência da Pop Art, vertente subversiva eternizada por nomes como Andy Warhol e Roy Fox Lichtenstein, mas com trabalhos de cores vibrantes e experimentalismo gráfico bem contemporâneos - ele adora retícula e pixels. Como diria um amigo meu: é tudo dadaísta! Dica da nossa colaboradora Thalyta França, que adora!
+
Do it, do it, do it, do it, do it now!
Aproveitando a deixa da galera da UFAC (com seu primeiro festival de música eletrônica) vão aqui algumas dicas de uns artistas que andam subvertendo as coisas, rasgando rótulos e cuspindo na cara de gente careta e covarde. É bom dar uma conferida no hype meio nerd que o quinteto londrino Hot Chip deixa registrado em seu Myspace - de começo fique com Ready For The Floor, depois passe adiante. Na sequência fique com !!! (Chk, Chk, Chk), um septeto que tem nome esquisito e som idem - vá de Must Be The Moon. No Brasil você pode brincar de ouvir o The Twelves, do Rio. Como diria um outro amigo meu: mais independente que o povo do eletrônico, só se for marciano.
+
Bandas Novas Nem Tão Novas
Voltando ao dedilhar de cordas, batucar de bumbos e resfelar de vozes, quarta-feira passada, o programa Fora do Eixo, da Rádio Aldeia, apresentou em seu set duas bandas que merecem um reforço. A primeira delas vem de Campinas e tem o sugestivo nome de Oito Mãos. Eles afirmam ter influências de Los Hermanos e Travis. Eu acho que tem Renato Teixeira ali. Vale ouvir! A segunda banda é Abril, de Porto Alegre, que é uma daquelas que você ouve e nem se lembra do rótulo babaquara de Rock Gaúcho. O programa Fora do Eixo vai ar toda semana, às quartas, a partir das 22h com o garimpo da música independente feita no Brasil e América Latina.
+
Não te Achica, Bagual!
Falando em gaúcho (que dizem ser gaúcho mesmo só quando sai do Rio Grande do Sul), já ouviu Rendezvouz? Então clica aqui e saca Mantendo o Chanchado. Tem um quê de groove ou algo parecido. Conheci o Malmann [guitarrista] na gravação de um clipe que ele dirigia lá na Casa de Cultura Mário Quintana, em POA. Disse oi-até-logo e só! Simpático, ele. O site da banda também é.
+
Intercâmbio
O Circuito Fora do Eixo, do qual o Catraia faz parte, organiza o seu primeiro encontro geral na edição 2008 do Festival Calango, em Cuiabá. Caravanas saindo de todos os cantos do Brasil já estão sendo organizadas. No Norte, a galera dos coletivos de Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná já estão se articulando para participar. A idéia é juntar todo mundo num ônibus e chegar junto para os debates, workshops e palestras onde serão apontados os próximos passos para o fortalecimento das políticas da cultura independente. Discutir a cena é legal. Fazer ela acontecer é melhor ainda!
+
Vitor e Kaline (da Blush Azul), Kilrio (Nicles) e Diego (Calango Smith):
gente que não só discute, como trabalha pela cena independente.
gente que não só discute, como trabalha pela cena independente.
Pé na Estrada
Como aqui um assunto puxa o outro: falando em Calango e Cuiabá, nossa banda parceira Calango Smith já se prepara para pôr os pés na estrada. Através de articulações entre o Catraia, a banda e outros parceiros, os caras tocam em Cuiabá, no festival da Voluntários da Música - VOLUME. A oportunidade surgiu depois de um convite do coletivo cuiabano e a Calango Smith foi a banda indicada por vários motivos. Um deles é o fato de não ter se apresentado fora do estado. O outro? Trabalho.
+
Poéticos
A Nicles (e sua poesia construtivista que destrói), já tem a master de seu álbum Inútil Discurso Transcendental. O disco sai pelo selo Catraia Records, será prensado na tecnologia SMD, virá com uma revista com conteúdo sobre os caras e é o registro bem talhado das músicas da banda. O projeto de direção de arte e design do álbum sai pelo núcleo Catraia de Idéias. Será que rola um videoclipe? Rola, sim senhor! ;-)
+
Maquilagem e Rock'n'Roll
Blush Azul dá entrevista nesse sábado para o blog e para a Tv Catraia - que tá no forno apurando. A ainda banda das meninas e do menino, agora tem uma nova integrante e duas Irllas - a Narel, vocalista e a fofíssima Irlla Itani que empunha o contrabaixo. Depois da saída de Giselle Lucena, a intenção da banda de encontrar alguém do sexo feminino para preencher o espaço foi cumprida e, segundo consta, a nova baixista dá conta do recado.
+
Políticas Públicas
Segunda-feira próxima, o Catraia participa da retomada da câmara tématica de Produção Cultural do Sistema Municipal de Cultura. Thalyta França, Suplente do Núcleo de Produção e Eventos do Catraia diz que a câmara é uma das que não vingou e que precisa de um posicionamento e participação de quem é ligado em produção cultural. Si'mbora?
12 comentários:
o dadaísmo é demais, mas o victor trabalhando que é demais ainda hahaha. abraços victor!
tem algum tempo, no blog que foi feito pra divulgar a mini-turnê da Filomedusa vi um post que falava sobre a realização de um doc dessa mini-turnê, queria saber se vai rolar mesmo?
Opa, gostei desse formato de rapidinhas, chama mais atenção pra ler também e contém muita informação, massa! Continuem, para o alto e avante, catraia!
o/
pô, as "rapidinhas" são sempre bem vindas =P
brincadeira a parte... Ficou massa mesmo, gostei... li tudinho e ainda conferi umas coisas massa... eu fico pensando caraca eu não tenho tempo de ficar fuçando banda, vez ou outra que eu encontro alguma legalsinha e na merda ainda... mas é isso aí... TÁ MASSA!!!
Abril! Fuckin' Beeshop's!
então, sobre o doc, vai rolar?
doc, que doc?
documentário
eu disse no primeiro comentário do que se tratava. deixa queto! se nem você sabe do que se trata e ngm até agora me respondeu, vou falar com o Didiiii (Saulo). Valeu!
Lucas, grande parte dos vídeos relacionados ao Catraia farão parte da WebTV que estamos desenvolvendo. Logo que estivermos com o material pronto, disponibilizaremos no blog!
Um abraço!
O pessoal da Filomedusa foi quem captou o material da mini-turnê! E é um bom material. O resto é o que o Artur disse.
poise
o que foi feito foi um blog onde a BANDA encreveu durante a mini-turnê
que você pode conferir aqui: http://turnefilomedusa.blogspot.com/
sobre documentário, realmente não sei de nada mesmo, acho uma boa perguntar ao didiii(ihihi), de resto vc já sabe pq os meninos responderam.
Ok!
Postar um comentário