sexta-feira, 6 de junho de 2008

Perambulando na UFAC

Calango Smith: o evento foi outro, mas a banda é a mesma


Chegando a sua quarta edição o Projeto Perambulando, Música Itinerante acontece toda primeira quarta-feira do mês em um bloco diferente da Universidade Federal do Acre. Com o objetivo de tentar animar o mortiço campus universitário, o evento surgiu de uma iniciativa dos estudantes Minéia Lopes e Rodrigo Narcinte,presidentes do Centro Acadêmico de Pedagogia e Biologia, respectivamente. “O Perambulando é mais um espaço onde as bandas e a música alternativa possam mostrar o seu trabalho” explica Minéia.

Realizado por uma coordenação geral, composta pelos idealizadores do projeto, em parceria com os alunos do curso onde a edição for realizada, o evento ficou desta vez por conta dos acadêmicos de Enfermagem. O estudante Gustavo Lima fez parte da comissão organizadora, e afirma que o resultado foi satisfatório, principalmente quanto às bandas que se apresentaram no evento. “Nós tentamos misturar um pouco. Na edição passada predominou o blues, dessa vez tentamos diversificar os estilos. Tem um pouco de rock, pop-rock, reagge”, completa ele.

As bandas da vez foram Gaya, Calango Smith e Filomedusa, sendo as duas últimas parceiras do Catraia. “O público era um pouco diferente do que estamos acostumados a tocar, pra muita gente o nosso som era novidade” afirmou Adson Barbosa, guitarrista da Calango Smith, primeira banda a se apresentar no palco.

Para a Filomedusa, a oportunidade de voltar ao campus universitário é muito satisfatória. “Todos gostamos de tocar aqui. Eu estudei na UFAC e por muito tempo organizei esse tipo de evento” relembra Daniel Zen, baixista da banda. “Essa experiência na organização faz você enxergar o evento com outros olhos. Você não é apenas um artista apresentando uma música, faz parte de uma corrente, do projeto como um todo” complementa.

Mês que vem tem mais.

Nenhum comentário: