segunda-feira, 9 de junho de 2008

Heavy Metal faz o som do fim de semana

Evento vai reunir bandas do Acre e Rondônia

Neste fim de semana, o Acre será regado a riffs pesados, bateria marcada por tons graves, secos e retumbantes, vocais característicos diversos que vão do agudo, agudo melódico, aveludado, rasgado ao grave gutural, e solos de guitarra complexos. Tudo isso por conta do Metal Selvagem 2008 – Festival Amazônico de Heavy Metal, que acontece neste fim de semana (14 e 15) lá no Point do Zely, Estrada do Quixadá, Km 05, Zona Leste, e conta com a presença de bandas acreanas - inclusive a Survive, parceira do Coletivo Catraia - e rondonienses.

João Neto, vocalista da Fire Angel e um dos organizadores do projeto, diz que o maior objetivo do festival é criar um vínculo do urbano com o rural. “É importante fugirmos dessa ‘dependência’ dos já conhecidos locais de eventos. Assim podemos inovar as óticas e ampliar as possibilidade de uma visão regional, não só no sentido local, mas cultural também” diz ele.

Surgido a partir de uma “ânsia de liberdade”, os organizadores afirmam que a idéia é realizar dez edições, completando uma década. Uma das propostas do festival é o incentivo à integração do heavy metal com outras atividades, como camping, rockgol, tattos e artesanato. Como essa movimentação toda garante o gasto de muita força física, não poderia faltar a praça de alimentação, também à disposição dos presentes.

“Espero que o evento seja forte, não por quantidade, mas pela qualidade. Que todos que nos visitarem, sintam-se brothers e reformulem o seu conceito de festival no Acre, em se falando do segmento do Metal Pesado” anseia João. O passaporte para os dois dias custa R$ 10,00 e pode ser adquirio no Studio Gilmar, Rogério Auto Peças ou Mercantil Angra. Para quem não tiver como se deslocar até o local, os organizadores disponibilizaram uma linha de ônibus grátis em três horários: 9, 15 e 22 horas.

Realização Chroma e Under Rock, com apoio do Vereador Márcio Batista, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Garibaldi Brasil, Rogério Auto Peças, Babú Art`s, Baby Serviços Digitais, Gilmar Tattoo & Piercing, FNS Designer, JD do Nascimento, Manucom Informática, Hotel Barbosa, Comercial Quixadá e Mercantil Angra.

Programação:
14/06
Tessaloni - AC
Ammorthyr - AC
Survive - AC
Nephtis - RO
Zebulom - AC
Silver Cry - AC
Dream Healer – AC

15/06
Atomic Beer – AC
Mártires – AC
Tormentor – AC
Hellfire Club – RO
Metal Live – AC
Fire Angel – AC
Nova Banda – AC


QuemOndeQuando?
Metal Selvagem, no Point do Zely
Estrada do Quixadá, Km 05, Zona Leste
Sábado e domingo, 14/06 e 15/06
R$ 10,00

Colaboração: Wikipedia
Foto: Orkut João Neto

2 comentários:

survive_band disse...

=]

Let's Go!

João "Paco" Neves disse...

legales! eh tipow uma rave de heavymetal! rooox!