quinta-feira, 12 de junho de 2008

Produção Independente Acreana

Longa-metragem retrata o tráfico de drogas no Acre

De acordo com dados da Polícia Federal, a região norte do Brasil é a que conta com o maior número de usuários de drogas do país, sendo o Acre uma das principais rotas de tráfico e consumo interno. Diante deste triste cenário, um ator, diretor e roteirista rio-branquense chamado Guilherme Francisco se uniu à sua esposa Shirley Regina, também atriz, para realizar uma produção totalmente independente, com recursos próprios, retratando a circulação de drogas no estado.

Unindo o útil da informação ao agradável do cinema, Guilherme viajou durante seis meses por municípios do estado e pela Bolívia para produzir A Rota é Por Aqui, filme que será exibido amanhã (13) no Teatro Hélio Melo, às 20 horas, e envolve o mundo dos jovens, os dramas familiares, a prostituição e a rivalidade entre grupos de traficantes, além dos lugares de circulação, onde a droga é guardada.

"Tudo o que retratamos no filme é baseado em fatos reais que acontecem todo dia na nossa sociedade. O que pretendemos com o trabalho é chamar a atenção das autoridades para o trânsito desenfreado das drogas no Estado e a posição estratégica que o Acre tem para o tráfico de drogas no país", explica Guilherme, em reportagem de Daniele Albuquerque para o jornal Página 20.

Guilherme já participou de quinze filmes, entre curtas, longas e documentários. Sua paixão pelo cinema começou aos 14 anos, quando começou a trabalhar como ator. Quero Contigo Falar, segundo lugar do VI Festival Acreano de Vídeo em 2005, foi seu primeiro filme produzido.

QuemOndeQuando?
A Rota é Por Aqui
Teatro Hélio Melo
Sexta-feira, 13/06, 20h

Colaboração: Jornal Página 20 e Rádio Interativa

Nenhum comentário: