segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Filomedusa no Compacto Rec

Foto: Renato Reis
A Filomedusa é uma das grandes promessas do cenário musical acreano, já tendo participado de grandes eventos da música amazônica - desde o comentado Casarão em Porto Velho até a última edição do Festival Varadouro, passando pela Semana do Rock e Concha Acústica no estado do Acre. Pelas palavras de Walquíria Raizer - poetisa, escritora e jornalista acreana – a banda, como o Kampô, serve de vacina aos males da alma, com aquele som indefinível. A banda já foi destaque em resenhas feitas por grandes nomes do cenário independente como Humberto Finatti e Eduardo Mesquita da Revista Dynamite e Fernando Rosa da Revista Senhor F, sendo elogiada pelo ótimo trabalho e considerada uma das maiores revelações da cena independente do estado.

Foto: Talita Oliveira
Formada por Thiago Melo, baterista calado e seguro, que toca como um veterano nos seus dezessete anos de idade; Daniel Zen, trazendo um contra-baixo que se destaca com seu som elevado; Saulinho, pequeno guitarrista com uma potência musical infinitamente grande; e Carol Freitas, a vocalista já veterana no cenário musical do estado e dona de uma voz harmônica e maliciosa que, juntamente com sua interpretação no palco, faz do show da Filomedusa não apenas um show, mas um espetáculo digno de grandiosos aplausos.


Neste mês de dezembro, a Filomedusa estará com um EP virtual sendo divulgado em uma rede com mais de quarenta blogs ao mesmo tempo, participando do Compacto Rec, projeto de distribuição do Circuito Fora do Eixo lançado no meio do ano, com uma rede de trabalhos composta por bandas, produtores e jornalistas de todo o país, e cujas premissas de trabalho enfocam o estímulo à circulação, a comunicação indie e a distribuição de produtos culturais dos estados integrados ao circuito.

Lembrando que nesta sexta-feira (30), a banda estará participando de mais uma edição do "Balanço da Catraia", junto à Escalpo e à rondoniense Ultimato, às 22h, no Bar e Restaurante Flutuante.

Um comentário:

Kaline Rossi disse...

Muito bom o texto arthur!
Filomedusa merece ó/