sábado, 24 de novembro de 2007

Rock e Cidadania – Aumente o volume contra a AIDS

Coletivo Catraia e AHAC unem forças em evento

Na próxima sexta-feira (30) acontece mais uma edição do projeto “No Balanço da Catraia” às 22 horas no Bar e Restaurante Flutuante com as bandas: Escalpo, Filomedusa e também a Ultimato (RO), que fará seu segundo show na capital.
Por ser véspera do Dia Mundial de Combate a Aids (1º), o Coletivo Catraia, responsável pela organização do evento, e a AHAC (Associação dos Homossexuais do Acre) se unem nessa data de suma importância: o Catraia com a sua proposta musical e a AHAC com sua didática para informar dos riscos sobre AIDS e de outras DSTs.
A informação sobre essas doenças nunca é demais, pois é preciso que haja mobilização e, mais importante, conscientização de toda a população para combater e entender essas mazelas que assolam todas as classes, raças e credos.
O evento conta ainda com atrativos de entretenimento (telão, venda de produtos, decoração e discotecagem), folders educativos sobre as DSTs/AIDS, além de distribuição de camisinhas.
A parceira - a Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) é uma sociedade sem fins lucrativos, essencialmente civil, pioneira no Acre e foi fundada em 29 de junho de 2002.
A associação visa garantir os direitos da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais (GLBTT) trabalhando para que todo indivíduo seja visto de forma igual, sem preconceitos ou tratamento diferenciado. Para isso, muitos trabalhos vêm sendo desenvolvidos de forma dedicada ao longo desses 5 anos e assim conseguiu firmar-se como referência no estado unicamente pelo esforço realizado em prol desta classe que ainda é marginalizada. A AHAC interage respondendo as necessidades da população e pra isso conta com uma equipe totalmente preparada que desenvolve atividades nas áreas de direitos humanos, educação, saúde, assistência social, cidadania e segurança pública. Ela ainda monitora as ações com municípios, OSC, OCIPs, setor privado e organizações internacionais.
A articulação - Devido ao público do “No Balanço da Catraia” ser em sua grande maioria de jovens, surgiu o interesse de não deixar esta data tão importante passar despercebida, como algo que não fosse relevante para toda a sociedade. A proposta surgiu durante uma conversa com membros das duas organizações, o interesse foi mútuo em misturar música com informação, e assim essa parceria ímpar foi firmada.
SERVIÇO: No Balanço da Catraia – Bar Flutuante – 30/11 – 22 horas http://www.coletivocatraia.blogspot.com/ – 9226-8426
________________________________________________________
Quem publicar em seu flog ou blog este flyer do "Balanço", vai garantir sua entrada gratuita no dia do evento. Basta você nos enviar um e-mail com seu nome completo e endereço do flog/blog para que possamos conferir e incluí-lo na lista, okay? Anotem aí: catraiacomunicacao@gmail.com.
Caso você não tenha nenhum endereço eletrônico, então opte por imprimir este flyer e garantir sua meia entrada na faixa. Lembrando que a lista amiga encontra-se na comunidade do orkut do Coletivo Catraia ou você pode mandar o nome completo para: listacatraia@gmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Irruh!
Vamos comentar galera, o evento vai ser demais, DIVULGUEM!
o/

Anônimo disse...

Que lindo!!!!!!!
Vai ser demais.
:)

Fix - Idéias Impressas disse...

ansiedade!!

Janu Schwab disse...

Bacana a iniciativa, galera! abraços e ate daqui um pouco!
=}