terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quem é quem no Grito Rock Rio Branco 2012

Os Descordantes – Da poesia à moda antiga

Diego Gurgel

Era começo de agosto de 2010 quando George Naylor, Dito Mello e Paulo Roberto juntaram-se no estúdio do centro Liga Nós para fazer o primeiro ensaio do que seriam Os Descordantes. Em Novembro do mesmo ano, Sóstenes de Andrade se juntou a banda. O quarteto se apresentou pela primeira vez em janeiro, e mesmo tocando suas desconhecidas autorias, bateram record de bilheteria do Loft bar. O nome vem do verbo “Descordo” que eram as poesias que os trovadores Franceses musicavam e se declaravam para seus amores não correspondidos na idade média. Esses são Os Descordantes e seus descordos.

Ouça http://osdescordantes.tnb.art.br/


Zoo Humanos - Rock'n'roll instintivo



Cinthia Davanzo


Por volta de 02 anos atrás, despretensiosamente me ofereci descaradamente pra "gritar" na banda do Luiz. Houve um primeiro ensaio...horrível por sinal, mas diante a vasta falta de opções, recebi um "Vai tu mesmo". Desde então, entre idas e vindas de integrantes, houve evoluções e o surgimento de um compromisso que crescia de ensaio a ensaio, formamos uma base. No difícil papel de escolher um nome pra banda, surgiu o exótico "Zoo Humanos". Em resumo é uma expressão que não nos deixa esquecer (seres humanos) de que apesar da nossa suposta inteligência/superioridade, não deixamos de sermos animais movidos quase integralmente por nossos instintos. Além de nossa também suposta e exaltadíssima civilidade, muito mais frágil do que se pensa.

A música?
Nossa música é um reflexo disso. Algo instintivo, não há fórmula específica, simplesmente surge e se concretiza quando menos se espera.
O gênero?
Rock n´Roll? Pop Rock? Hard Rock? Rock de Garagem? Rock Alternativo?
Não sabemos e talvez seja mais interessante não saber.

Ouça http://zoohumanos.tnb.art.br/


Farol de Brinquedo - Várias atmosferas, uma sonoridade

Talita Oliveira


O Farol de Brinquedo foi criada em 2010 por ex-integrantes da Nicles e Marcos Casas Ex- Fridas. Decidiram formar outra banda tentando buscar uma atmosfera diferente desde uma nova sonoridade como uma nova forma de expressarem suas letras, mas ainda inspirando-se das mesmas fontes de suas antigas bandas, ou seja, o som alternativo dos anos oitenta e noventa, com uma certa “dose”em bandas mais atuais. O Farol de Brinquedo está gravando por meios independes três singles, e já está disponibilizando uma de suas musicas no endereço http://faroldebrinquedo.tnb.art.br/ totalmente grátis.

A Banda conta hoje com Kilrio Farias nos vocais e brinquedos, Marcos Casas na guitarra, Edmundo Jr no baixo e Johnny Ratts na batera.
"O Mundo nasceu nessas horas... " O Farol de Brinquedo

Nenhum comentário: