terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quem é quem no Grito Rock Rio Branco 2012

Conheça um pouco mais sobre as bandas que tocam no dia 17/02 no Grito Rock Rio Branco 2012

Hilydae – A representante do Metal Acreano



A banda Hylidae (ex-Hatred) nasceu a partir de um projeto realizado pelos músicos Roberto Bala (baterista) e Aldine Padula (vocalista), em 26 de Outubro de 2009. Neste mesmo período gravaram suas composições próprias em seu home estúdio de forma underground para facilitar o trabalho dos próximos integrantes que viriam a participar deste projeto. Em 2010 entram os músicos Elthon Rocha e Dito Mello, tocando guitarra e contra - baixo respectivamente, dando então o início aos ensaios e não deixando de compor com novas idéias já que contam com outros integrantes.

Com isso a Hylidae deixou de ser um projeto tornando-se então uma banda. Suas músicas são de estilo Death com influencias também no Heavy Metal tradicional, deixando um som simples, porém trabalhado e afinado. Com o tempo novos problemas surgiram, e alguns integrantes optaram por sair da banda por motivos de forças maiores, então voltando à estaca zero a banda retornou com suas atividades somente em 2011 com nova formação. Com a chegada de Ygor Pacífico (contra - baixo) e David Freire (guitarra) a banda retorna suas atividades tendo uma rápida passagem de Rodrigo Oliveira (guitarra), sendo substituído por Diego Bandeira. A estréia da banda nos palcos ocorreu no IV Metal Selvagem, em seguida fazendo shows no Espaço Cultural e em Porto Velho – RO. Apesar de nova no cenário underground acreano, quase todos os músicos da banda já vem de uma grande caminhada percorrida, pois já passaram por diversas bandas e projetos dos finais da década de 90 para os dias de hoje. Neste mesmo ano, a banda teve um projeto aprovado na Lei de Incentivo á Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil em parceria com Faculdade Uninorte para gravação do seu primeiro CD que será realizado em Curitiba – PR com 8 faixas inéditas.
A mudança do nome (Hatred) ocorreu devido a questões burocráticas, pois já existem várias bandas com este nome, o que impossibilita registrar a banda e as músicas autorais.

Formação:
Aldine Padula - Vocal
Diego Bandeira - Guitarra
David Freire – Guitarra
Ygor Pacífico - Baixo
Roberto Bala - Bateria





Mogno – Música pra ficar na cabeça

Bel Caetano
Grupo formado em meados de 2008 com ideia de compor algumas canções. Com o tempo, o projeto foi crescendo e amadurecendo, com novas canções surgindo. A banda aborda melodias pop que costumam “ficar na cabeça” de quem ouve, com letras que falam de relacionamentos, pessoalidade e experiências de vida, adaptadas em inglês e português. Após a realização do acústico da banda na Radio Aldeia FM (Acre) e o bom resultado do trabalho ali divulgado, veio a hora de pôr a mão na massa. 2009 foi o ano de apertar o Rec de verdade, a Banda gravou 04 canções em estúdio e pretende gravar mais 5 ainda no ano de 2012. Durante esses anos a banda participou de alguns festivais (Grito Rock – Rio Branco, Acústico em Som Maior-2010, Porto Arte Festival (Porto Acre – AC)... fez uma temporada de shows em casas noturnas da cidade de Rio Branco como o Loft Lounge Bar e The Rock Bar – onde teve um contado maior com o público e amadurecimento de palco.

A Mogno é formada por Darueck Campos (Vocal), Glauber Jansen(Guitarra), Alessandro Ferreira(Guitarra), Thiago Melo(Bateria), Saulo Machado(Baixo).




Versalle - Indie made in Porto Velho






Formada em outubro de 2009 na cidade de Porto Velho/RO, a banda Versalle surgiu com a ideia de fazer um som Indie em um cenário formado basicamente por bandas pesadas. Todos os integrantes iniciais da banda, quais sejam Criston Lucas (N.E.C./ Hipnose), Rubens Barata (N.E.C.), Igor Jordir (Dígitos/N.E.C.) e Rômulo Pacífico (Mendel), são oriundos de bandas com sonoridades pesadas que estavam querendo fazer uma banda inspirada em outras influências, dentre elas Interpol, Coldplay, The Strokes, Queens Of The Stone Age e Los Hermanos. Em março de 2010 ficavam prontos os dois primeiros singles da banda, Atrás da Solidão e Prezado Coração, produzidos por Marcelo Benaci e Marcelo Rodrigues, recebido positivamente pelo público portovelhense antes mesmo da estreia ao vivo, que se deu somente dois meses depois, quando a banda já havia sido convidada para abrir a 10ª edição do festival Casarão ao lado de Ricardo Koctus (MG). Depois de mais alguns shows, a banda estrou em estúdio mais uma vez em novembro para gravar seu autointitulado EP, com oito faixas próprias, lançado em uma marcante apresentação na Batkaverna em janeiro de 2011. A banda participou também da edição 2011 do Festival Casarão, com uma performance bem mais elogiada pela crítica do que a do ano anterior.
Em setembro de 2011 o baixista Rubens Barata anuncia sua saída da banda, que se manteve em pausa até a entrada do novo membro, Ítalo Carlos (Canfour/ PVH Blues), que integra a atual formação desde novembro de 2011.

Integrantes:
Criston Lucas - vocal e guitarra
Rômulo Pacífico - guitarra e backing vocals
Ítalo Carlos - baixo
Igor Jordir – bateria

Nenhum comentário: