segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

3° Festival do Júri Popular

Imagine um festival de cinema que você de espectador vira júri? Está pertinho disso acontecer. Nos dias 14 a 20 de fevereiro, Rio Branco recebe pela segunda vez a terceira edição do evento cinematográfico mais abrangente do Brasil, o Festival do Júri Popular, Festival de curtas-metragens, sem Júri Oficial, onde você decide todas as categorias, incluindo melhor filme, roteiro, direção, montagem, atriz/ator etc.

O evento ocorre simultaneamente em 21 estados do país, nas cinco regiões e apresenta uma oportunidade única do público refletir e opinar sobre o que vê e ter acesso a mais recente produção brasileira de curtas-metragens.

Em Rio Branco, a edição acontece na Filmoteca Acreana, na Biblioteca Pública, de 14 a 20 de fevereiro, as 19h. Toda programação é GRATUITA.

A realização do evento é da Sobretudo Produções e Tela Brasilis, Produção Local: Associação Samaúma Cinema e Vídeo, apoio local: Governo do Estado do Acre, TV Aldeia e Biblioteca Pública.

Convoquem os amigos para as sessões!


Programação de Estréia
Dia 14 de fevereiro (segunda -feira), as 19h.

Competitiva 1 (14 anos) – 93'

Angeli 24h, de Beth Formaggini, 25’, RJ, doc.
Sinopse: Documentário sobre o cartunista Angeli e as transformações em suaobra.O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas chargese tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigir de si mesmoradicalidade e capacidade de se renovar, sempre botando o dedo na ferida.

A Dama do Peixoto, de Douglas Soares e Allan Ribeiro, 12’, RJ, doc.
Sinopse: Ela está aqui, está ali, e os invisíveis são os outros

Amigos Bizarros do Ricadinho, de Augusto Canani, 20’, Rs, fic.
Sinopse: Amigos Bizarros do Ricardinho conta a história de um rapaz levado ao limite da tensão em um ambiente corporativo. Quando essa crise torna-se insustentável, ele desenvolve uma reação estranha: narra aos seus colegas as pequenas e insólitas histórias de seus amigos e familiares na cidade satélite de Viamão, na grande Porto Alegre.

Só mais um filme de amor, de Aurélio Aragão, 19’, RJ, Doc.

Sinopse: Entre Janeiro e Julho de 2009, Emanuel e Gabriela estiveram separados. Ela em Paris. Ele no Rio de Janeiro. Durante esse período trocaram dezenas de vídeos que para eles funcionaram com cartas de amor. Ao longo dos 19 minutos do filme eles tentam recontar essa história.

Contagem, de Gabriel Martins e Maurilio Martins, 18’, MG, fic.
Sinopse: Um acontecimento, quatro pessoas e a cidade de Contagem.

Nenhum comentário: