quinta-feira, 15 de abril de 2010

Seletiva acreana do festival Waken Open Air


O festival WACKEN OPEN AIR, que acontece anualmente na cidade de Wacken (norte da Alemanha) desde 1990, chega à 20ª edição como um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo, realizado sempre durante o verão europeu. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. O crescente público, que chegou a um número superior a 80 mil pessoas em 2007 e 2008, é composto por visitantes de todos os continentes. Em 2008 a atração principal foi o grupo inglês IRON MAIDEN e o sucesso foi total.

A revista ROADIE CREW tem parceria com os organizadores do WACKEN OPEN AIR e, desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken. Em 2005 a empresa ICS FESTIVAL SERVICES, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A METAL BATTLE como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a ARMAGEDDON MUSIC, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.

A LOUDER MUSIC/ROADIE CREW EDITORA, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A METAL BATTLE. Como parte das atribuições desta parceria, a revista ROADIE CREW tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil e a AMUPAC no Acre. A etapa brasileira do W:O:A METAL BATTLE segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.

A ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS E PRODUTORES CULTURAIS INDEPENDENTES DO ACRE – AMUPAC, desde 2008 é organizadora da etapa acreana, tendo sido a única da região norte a realizar a seletiva, evento que classifica uma Banda Acreana para a etapa nacional (final).

Wacken Metal Battle
, seletiva Acre, acontece dia 24 de Abril, no Quadrilhódromo do Tucumã e os ingressos R$ 16,00 (inteiro) e R$ 8,00 (meio). Você ainda pode pagar meia entrada colocando seu nome na lista amiga aqui.

Aas bandas que vão concorrer a vaga nesse importantíssimo evento são Martires, Metal Live, Survive, BornHell, Suicide Spree.



Veja aqui a vinheta da edição de 2009 do Waken e se aqueça pra seletiva do dia 24 de abril

Um comentário:

survive_band disse...

quero ver a galera do Catraia lá heim! hehehee