domingo, 17 de janeiro de 2010

Abertas as inscrições para o Curso de Jornalismo Cultural à distância


O curso é dirigido a jornalistas formados, estudantes de Jornalismo ou outros profissionais que se dediquem a escrever sobre arte e cultura em meios impressos ou eletrônicos.

O Curso à distância de Jornalismo Cultural é uma adaptação do Curso de Jornalismo Cultural, desenvolvido por Fabio Gomes por solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, em 2005. Desde então, o curso, na modalidade presencial, já foi realizado em diversas ocasiões - em Porto Alegre (RS), na Fundação dos Administradores do Rio Grande do Sul, em 2005 e 2006, e no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em 2009; em Santa Catarina, no SESC Jaraguá do Sul em 2006 e no SESC Blumenau em 2007; em Rio Branco (AC), dentro da programação do Festival Varadouro, em 2008. Em Belém (PA), o curso foi ministrado como módulo do MBA em Gerência de Jornalismo do programa FGV Management, no Colégio Ideal, em 2005.

Para tornar o conteúdo acessível a interessados de qualquer ponto do Brasil, Fabio Gomes desenvolveu a modalidade à distância do curso, com qualidade similar à presencial, proporcionando ao aluno as vantagens de não ter que aguardar formação de turmas, contar com atendimento individualizado e poder agendar adata de depósito do valor da inscrição e a data de início do curso; você pode cursar em qualquer época do ano, inclusive agora nas suas férias!

O programa do curso abrange: Cultura e Sociedade; Conceito e gêneros de Jornalismo Cultural; História do Jornalismo Cultural no mundo e no Brasil; Construção do Texto Jornalístico-Cultural; Formação e Mercado Profissional para o Jornalista Cultural. Complementam o material textos escritos por Fabio Gomes para os sites Brasileirinho e Jornalismo Cultural e para o jornal O Liberal (Belém).

*Curso à distância de Jornalismo Cultural, uma iniciativa do jornalista Fabio Gomes, editor do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br) e dos sites Jornalismo Cultural (www.jornalismocultural.com.br) e Brasileirinho (www.brasileirinho.mus.br)

Outras informações e o formulário para inscrição estão disponíveis no link http://www.jornalismocultural.com.br/ead-curso.html

Nenhum comentário: