Visibilidade e sentimento de missão cumprida. Para Saulo Olímpio do grupo Caldo de Piaba, isso é o que melhor representa a participação no Grito Rock Rio Branco 2009. Ele afirma que o retorno do show foi positivo e também um momento muito especial.
Foto de Renato Reis
O quarteto teve oportunidade de divulgar sua proposta instrumental ao lado de bandas locais como Survive, Nicles, Mapinguari Blues e também a rondoniense Bicho du Lodo.
Grito Rock América do Sul
Quem assina a produção do evento é a rede de coletivos de cultura Circuito Fora do Eixo que atua em todo país. O festival acontece sempre na época do carnaval, de forma simultânea, em mais de 50 cidades de todo o Brasil e até em outros países da América do Sul. A expectativa é que mais de 500 bandas se apresentem neste em 2010.
Grito Rock Rio Branco 2010
Parceiro do Fora do Eixo, o Coletivo Catraia é responsável pela realização do Grito Rock em Rio Branco, pelo quarto ano seguido, que será promovido na segunda quinzena de 2010. Os interessados devem preencher um formulário online e depois confirmar inscrição enviando fotos e uma música em formato mp3 para catraiacomunicacao@gmail.com até o dia 25 de dezembro deste ano.
Uma curadoria composta por integrantes do Catraia, radialistas, músicos e produtores estão encarregados pela seleção de 12 bandas que vão se apresentar nos dois dias de festival. Os critérios são baseados em qualidade e originalidade artística, trabalho e engajamento na/pela cena musical da cidade e repercussão alcançada pelo trabalho.
Foto de Talita Oliveira
"O Grito de 2010 tem tudo pra ser um grande evento. Serão seis bandas por noite e o público vai poder apreciar melhor cada uma das atrações, inclusive as que vão acontecer fora do palco. O evento este ano acontece em um novo espaço que vai ser divulgado em breve", Eduardo Di Deus - Núcleo de Sonorização do Coletivo Catraia.
O esforço do Catraia
A exemplo do Festival Varadouro, os selecionados vão contar com apoio do Núcleo de Comunicação do Coletivo Catraia para divulgação das bandas através da produção de releases e postagem de fotos.
"Esta é uma das prioridades. Nosso trabalho sempre teve foco na tarefa de somar junto a outros grupos que trabalham com manifestações artísticas aqui na capital. Estamos ansiosos, trabalhando com muito carinho para que dê tudo certo e contamos também com apoio das bandas", Kaline Rossi - Núcleo de Comunicação do Coletivo Catraia.
A organização do Grito Rock convida as bandas de fora de Rio Branco para realizar inscrição. Duas vagas são destinadas a bandas vindas do interior ou de outros Estados, para as quais será oferecida hospedagem, alimentação e translado na cidade.
A organização do Grito Rock convida as bandas de fora de Rio Branco para realizar inscrição. Duas vagas são destinadas a bandas vindas do interior ou de outros Estados, para as quais será oferecida hospedagem, alimentação e translado na cidade.
_____________________________________________
Por André Lima - Colaborador do Núcleo de Comunicação do Coletivo Catraia
Nenhum comentário:
Postar um comentário