terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Catraia no curso de Gestão na Produção Cultural



Alê Barreto

Na última semana, participamos, do curso de Gestão na Produção Cultural, realizada pela Rede Acreana de Cultura em parceria com o SEBRAE-AC. A oficina foi ministrada por Alê Barreto, administrador, produtor de conteúdo e produtor cultural independente. A experiência foi super produtiva tanto pro Catraia quanto para as demais entedidades que participaram : AMUPAC, Cia Garatuja de Artes Cênicas, Samaúma Cinema e Video, Gaia Centro de pesquisa, CERNEGRO/ACRE - Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira do Acre, Corrente do Bem, Arte Educação, Grupo Experimental de Teatro Vivarte , Marujada, Shaneihu (YAWANAWA), MHC (Movimento Hip Hop Cristão) e outras.

Tivemos a oportunidade de absorver novas tecnologias de produção cultural e novos métodos para produção de shows musicais através do livro "Aprenda a organizar um show" livro de Alê Barreto, voltado pra músicos e produtores iniciantes. Ele aborda o passo a passo de produção de shows desde a pré - produção, produção à pós- produção.



O livro pode ser encontrado gratuitamente na internet para download no site o Overmundo, basta acessar aqui.

Além de conhecer as experiências e ações do produtor, pudemos conhecer outros grupos que desenvolvem atividades interessantíssimas como O Forninho - PR, Açougue Cultural - DF, Eletrocooperativa - BA. Iniciativas bem bacanas, vale a pena conhecer.


Veja aqui a entrevista dada ao Alê Barreto, no Centro Cultural Liga Nóis.


*Thays França e Thalyta França são integrantes do núcleo de produção do Coletivo Catraia

3 comentários:

Alexandre Barreto disse...

Oi Thays, Thalyta e membros do Catraia:

Muito obrigado por contribuirem com a divulgação do meu trabalho.

E parabéns por utilizarem o blog do Catraia para dar visibilidade as atividades dos diferentes grupos culturais do Acre.

Um abração!

Alê Barreto

Kaline Rossi disse...

Capacitação é a chave de tudo!
Vambora, meninas.

Eduardo Di Deus disse...

massa, galera