sábado, 26 de setembro de 2009

TRILÖBIT NO ACRE PELO CIRCUITO FORA DO EIXO.



Por Daniel Thomas

No primeiro semestre deste ano, a banda Trilöbit lançou o CD “Tutorial”, pelo selo Londrinense Braço Direito Produções, com distribuição da Fora do Eixos Discos. Atualmente seguem divulgando o novo disco através do Brasil. Extrapolando o eixo Londrina/Maringá, por onde começaram a viagem, já passaram este ano por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Natal, Fortaleza, Sorocaba e diversas vezes foram a São Paulo. A próxima parada é o Acre, onde se apresentam neste domingo, dia 27 de setembro, no Festival Varadouro.

A banda é a representante de Londrina dentro de uma rede de cultura independente, denominada Circuito Fora do Eixo. Viajando pelas trilhas do CFE, o Trilöbit está disseminando sua música pelo país, e devem servir de exemplo para bandas mais atentas de Londrina e região. O escoamento de outros produtos através deste canal cultural é uma tendência. As facilidades oferecidas pela internet para o intercâmbio da informação diminuem o monopólio da indústria da cultura, o que possibilita aos pequenos produtores organizarem-se numa rede independente, como esta em questão.

Dentro de Londrina o único grupo que está oficialmente ligado ao CFE é o Coletivo ALONA. A mesma associação que inaugurou, ainda este mês, a mais nova Vila Cultural da cidade, o Espaço ALONA, que é também um Ponto Fora do Eixo. Eles também realizaram o Festival Grito Rock 2009, que contava com bandas enviadas por outros coletivos das diferentes cidades integrantes do Circuito, entre outros projetos.

Qualquer banda, artista ou produtor que se interesse em integrar o grupo coletivo ALONA pode participar, basta se apresentar na sede da associação, que fica na AV. Leste-Oeste N°518, ao lado do Super Mercado Condor. Outros segmentos artísticos também podem circular em rota nacional, basta arregaçar as mangas e participar das produções da ALONA.

Além de todos esses shows realizados e outros já marcados, vale mencionar que o Trilöbit teve o clipe da Sexy Groove Machine na programação da MTV durante os meses de Janeiro e Fevereiro. Ganhou matéria sobre o joguinho "Pro Evolution Urko", criado pela própria banda, no Programa Radiola da TV Cultura e participou do programa “Porque Hoje é Sábado”, exibido pela SESC - TV Cultura do Ceará. Também estiveram em pauta em meio às resenhas da Rolling Stone Brasil, entre outras publicações impressas e digitais pelo Brasil afora. As outras bandas de Londrina que integram a ALONA são: Droogies, Junkie Bozo, Versana, Carpello, Terra Celta e Surface.



Assista ao show ao vivo no http://www.livestream.com/tvforadoeixo

Neste domingo às 21h (horário de Brasília)

Nenhum comentário: