sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CAMPEONATO DE SKATE NO FESTIVAL VARADOURO

O gaúcho Marcus Cida (skatista profissional) e o paulista Fábio Amad (ex-skatista profissional e fotógrafo) participam do Campeonato de Skate neste domingo, dia 27, a partir das 16 horas no Skate Parque. As inscrições não tem custo e devem ser realizadas até às 15 horas no local do evento com o Leonardo Freire “LECO” (coordenador do projeto). Para os fãs do esporte, uma pista vai estar liberada para apresentações livres no Amazônia Rio durante o Varadouro. O Campeonato tem parceria com o Coletivo Catraia e patrocínio da marca Free Day.

Marcus Cida

Se tem uma pessoa que realmente se preocupa com a evolução do skate este é Marcus Cida. E não apenas na evolução das manobras, mas do skate como um todo. Mídia, mercado, imagem e futuro do skate são sempre uma preocupação no seu dia-a-dia.

Além de ser skatista profissional, o que já é uma grande responsabilidade, Cida ainda é sócio da matriz Skateshop e agora apresenta e produz o programa de TV Cidade Skate. A proposta do programa é mostrar o que tem de melhor no Skate nas principais capitais do Brasil e no mundo, picos, entrevistas e eventos. Um programa diferente, com uma proposta de mostrar o alto nível do skate na tv brasileira.


“Meus planos são, a procura da "manobra perfeita" hehehe! Mas é sério e isso que me satisfaz é aprender manobras novas, andar de Skate com meus amigos, cuidar da Matriz Skateshop... Minha vida se resume a Skate, trabalhar para que o esporte se estruture cada vez mais!”



Fábio Amad

Nuances urbanas, curvas acentuadas e asfalto são apenas parte da vasta obra captada nas últimas décadas pelo fotógrafo e skatista Fabio Amad. Bitão, como é mais conhecido, acompanhou e participou da evolução do Skate desde a infância, mas teve suas águas divisoras entre o esporte e a fotografia nos anos 90.

Sempre em busca de uma visão diferenciada para manobras únicas e ímpares, sua fotografia acabou sendo também valorizada pelo contexto histórico da imagem, pois acompanhou alguns ícones mundiais em seus tempos primórdios.
Considerado não somente skatista, mas também um dos grandes profissionais da fotografia atual, Bitão tem seu trabalho exposto em diversos editoriais nacionais e internacionais.

O processo de criação do “multimídia” teve forte influência da música e da arte urbana. Novos elementos e experiências vividas foram usados como fonte de inspiração e estilo de vida, captando, com uma nova percepção, imagens representativas dentro do cenário nacional.

Em seu primeiro editorial fotográfico, 365 Graus, o fotógrafo registrou momentos que eternizam a vida humana e suas transformações. A obra também mostra retratos de pessoas em ações cotidianas ou de descontração, diferenciado da maneira como eles são vistos publicamente. Lentes que observaram muito skate, atletas, a cidade de São Paulo, artistas plásticos, músicos, também registraram esportes, espelhos, viagens e crianças. Tudo isso sendo fotografado diariamente em um período de um ano.

Nenhum comentário: