quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rapidinhas de Setembro!


Estréia neste sábado, Varadouro! - O Programa.


Já neste sábado estréia na Aldeia FM - Rádio do Sistema Público de Comunicação do Acre - Varadouro! mais que um programa: Um festival de música e idéias. E será apresentado pelo radialista/jornalista Aarão Prado que também é compositor e vocalista da banda acreana Camundogs. O programa com estréia marcada para sábado agora dia 05, irá ao ar sempre às 16:30h na Aldeia FM e será veiculado também na Difusora Acreana aos domingos às 11:30h. A ideia é que seja realizado em temporadas com datas de início e fim, sempre começando na semana seguinte ao encerramento do "Ao vivo na Aldeia" e encerramento logo após o Festival Varadouro - que a Rádio Aldeia FM transmite ao vivo há dois anos.

Então não deixe de ouvir e participar: Aldeia FM Online.

+

"Levantado do Chão" de José Saramago.

Peça teatral baseada na obra de José Saramago estréia neste fim de semana em Rio Branco em espetáculo apresentado pelos alunos da Usina de Arte João Donato, como encerramento dos cursos de música e Artes Visuais, oferecidos pelo Governo do Estado. A estréia será realizada nesta sexta-feira, 04, e as apresentações seguem sempre às quintas, sextas, sábados e domingos, às 20 horas, até o dia 4 de outubro. Acompanhe a programação com datas e horários na Agenda Cultural da Agência de Notícias do Acre, AQUI.

+

Independência ou Rock com Ratos de Porão.

O primeiro Independência ou Rock traz para Rio Branco a popular banda de heavy metal Ratos de Porão, do vocalista João Gordo. O evento também contará com a presença de bandas locais, como Guerrilha PA 44, Survive e Scalpo.
Uma realização da Under rock, com o apoio de muita gente, inclusive o Coletivo Catraia.
OqueOndeQuandoQuanto

I Independência ou Rock
Quadrilhódromo do Parque do Tucumã.
Sábado, 05 de setembro. 19hrs.
Ingressos antecipados: R$10 na Eletrônica Halley na Av. Nações Unidas e na entrada: R$20, meia entrada com 1kg de alimento não perecível.

+

Festival Vaca Amarela chegando.

Não é novidade para mais ninguém que seja razoavelmente interessado em música independente que Goiânia é hoje um dos mais férteis pólos do rock brasileiro. Terra de ícones da cena contemporânea, como a Monstro Discos, o festival Goiânia Noise e a revelação Black Drawing Chalks, a capital goiana há muito deixou de ser lembrada apenas pela profusão das infames duplas sertanejas. Goiânia, definitivamente, respira rock n’roll.

Prova disso é que, ano após ano, a cidade consolida sua cena como uma das mais ativas do país. Além dos badalados Goiânia Noise e Bananada, o festival Vaca Amarela - que começa no dia 11 de setembro - produzido pelo coletivo Fósforo Cultural, ganha mais força a cada edição. Mesclando boas atrações musicais da nova cena com a abordagem de conceitos centrais da cadeia produtiva da cultura, a oitava edição do Vaca Amarela dedica especial atenção ao caráter coletivista da organização do festival.

Acesse a programação, AQUI.

Nenhum comentário: