quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Largada para os festivais...

Os festivais independentes estão cada vez mais se perpetuando pelo Brasil, e dando ares de um circuito realmente consistente para circulação das bandas ativas e gerando novas oportunidades para as bandas que estão iniciando e querem trilhar um caminho no meio independente. Com isso, os festivais Calango(MT), Rock na Estação(SP) e Quebramar(AP) abrem inscrição para as bandas interessadas em se apresentar neles.

O Calango que chega em sua sétima edição, é o mais contínuo dos três, chefiado pelo articulador do Circuito Fora do Eixo, Pablo Capilé, já revelou várias bandas como Macaco Bong(MT), Vanguart(MT), entre outras, e para esse ano, já confirmou os goianos do Black Drawing Chalks(GO), e a banda potiguar Calistoga. E em breve divulgará a lista completa com toda sua programação. O festival será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro. Para ajudar a escalar o festival, clique AQUI.

Indo para o interior paulista, mais precisamente para São Carlos, o Coletivo Massa Coletiva em parceira com a Cultura Independente e Rock Público, chegam na terceira edição do Rock na Estação - Evento que vem tendo crescimento a cada ano que passa, trazendo boas novidades. Aumentou um dia de festival, sendo realizado esse ano nos dias 14 e 15 de novembro, com a participação ativa da Massa Coletiva que está bem envolvida na produção cultural da cidade e é ponto Fora do Eixo em São Carlos, produzindo constantemente. As inscrições para o Rock na Estação vai até o dia 2 de outubro. Para baixar a ficha de inscrição clique AQUI.

Partindo para o Norte do Brasil, nasce o caçula dos três citados, o Quebramar(AP), que está sendo chefiado pelo Coletivo Palafita que pretende realizá-lo de forma magistral, “A proposta é realizarmos o maior Festival Independente de todos os tempos no Estado”, afirmam os componentes do Coletivo Palafita que são integrantes do Circuito Fora do Eixo. o Festival acontece dias 6 e 7 de novembro, e está com suas inscrições abertas, salientando que o festival se responsabiliza pelos custos com alimentação, transporte interno e hospedagem, já as passagens, devem ser totalmente por conta da banda. Se quiser se inscrever, mande email para coletivopalafita@gmail.com e boa sorte.

Portanto, se a reclamação era pela falta de oportunidade de entrar no circuito dos festivais independentes, basta clicar e se inscrever. A oportunidade está sendo dada em diferentes lugares do Brasil, basta tentar!

Nenhum comentário: