sábado, 12 de setembro de 2009

II Conferência de Cultura de Rio Branco em Destaque.

É chegada a hora de uma grande festa cultural em Rio Branco. E de quebra, é o momento para se realizar a avaliação do Sistema Municipal de Cultura (SMC), a apresentação de propostas para a Conferência Estadual e Nacional de Cultura e a eleição dos delegados das áreas de Patrimônio Cultural e Artes para a Conferência Estadual de Cultura deste ano. Com essas pautas, nos dias 17, 18 e 19 e setembro, a Fundação Garibaldi Brasil realiza a II Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco, no Colégio Armando Nogueira.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura discutirá os eixos do temário da Conferência Nacional de Cultura, porém levando em conta as particularidades da nossa cidade. Os eixos abordados serão: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura, e vêm para consolidar o processo que foi iniciado pelos gestores e o movimento cultural na Conferência anterior. Trata-se de uma experiência inovadora até mesmo no âmbito nacional, pois possibilitou o exercício da democracia direta através do Conselho Municipal de Cultura, aberto a todos os cidadãos.

A realização da II Conferência Municipal de Cultura é da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil - FGB, em parceria com a Fundação Elias Mansour - FEM e do Conselho Estadual de Cultura - Concultura. Mais informações: (68) 32242503 / (68)32240269 / (68) 99753634.

Nenhum comentário: