quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esse Final de Semana tem Festival Chico Pop.

Por André Lima e Giselle Lucena.

Acontece no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de agosto, a partir das 17 horas, no Coreto da Praça da Revolução, ali na frente da Prefeitura Municipal e do Quartel da Polícia Militar no Centro, a segunda edição do Festival Chico Pop.

No ano passado foram sete bandas do Estado e uma de Rondônia que expressaram sua arte através do rock n’ roll. Agora o evento abraça ritmos como o samba, soul, nova MPB, choro, instrumental, regional e, claro, o rock. Outra novidade são esquetes teatrais que passam a integrar o contexto do Festival e vão estar presentes na abertura de cada dia.

Segundo Alexandre Nunes, articulador do Festival, essa é uma maneira de manter viva a memória de Chico Pop e fazer com que a cidade continue se divertindo. “Antes de qualquer coisa, o Festival é feito por pessoas que admiram e acreditam no que movia o Chico Pop: a cultura, a arte e vida. Sabemos que o trabalho que ele realizou nos deu um forte alicerce que hoje nos permite dar um passo a mais”.

A produção e realização são da banda Camundogs e P&A Produções com apoio cultural do RB Records Studio, JBSom, Esfera Produções, Drogaria Leblon, Biau Som, artistas e ativistas culturais participantes, FGB - Prefeitura Municipal de Rio Branco, Fundação de Cultura Elias Mansuor e Sistema Público de Comunicação. E conta com o patrocínio do Governo do Acre.

Programação:
08 de Agosto - Sábado
- Kelen Mendes
- Caro John (Tarauacá)
- Roda de Samba
- Álamo Kário
- Cappuccino Jack
- Heloy de Castro
- Mapinguari Blues

09 de Agosto - Domingo
- Som da Madeira
- Dannah & Os Nobres
- Grupo Capú
- Filomedusa
- Camundogs
- Los Porongas.

Um comentário:

Marielle Ramires disse...

O blog tá lindo in blue;*