quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Cultura como Antídoto de Prevenção à Violência.

Como já tínhamos comentado aqui no blog, acontece durante essa semana em São Paulo o "Antídoto: Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito", produzido pelo Itaú Cultural em parceria com o grupo de cultura Afroreggae. O evento promove o lançamento de documentários, espetáculos teatrais, shows do grupo Afroreggae e convidados como Maurício Tizumba e Arnaldo Antunes e debates que contam com convidados de países que vão desde o Canadá até o Afeganistão. Discussões que reunirão jornalistas, escritores, artistas e líderes sociais e religiosos desses diferentes países para uma troca saudável de experiências de como a cultura pode servir como um antídoto à violência.

Legal demais, né? E ainda tem mais: esse ano, junto com o seminário, acontece o encontro Onda Cidadã que trabalha formas de expressão alternativas. A produção de conteúdos das mais diferentes formas será discutida em colóquio, além de oficinas de rádio, ciclos de vídeos, apresentação de narrativas orais, tecnologias digitais e multimídia que acontecerão, em um encontro de produtores de sites, blogs, vídeoblogs e podcasts, para expandir conhecimentos e discutir a comunicação em rede.
Onda Cidadã: Radiodifusão e educação à serviço da cultura.

E Kaline Rossi, do núcleo de Comunicação do Catraia, vai estar por lá participando dos debates, palestras e ligada em tudo que estiver rolando nos corredores do Itaú Cultural. Você pode acompanhar a qualquer momento informações aqui no blog e no twitter do Coletivo Catraia, que nossa catraieira vai estar atualizando as informações direto lá de Sampa.

Clique aqui e siga o Twitter do Catraia!

Nenhum comentário: