sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vento Forte + Mapinguari+ Capuccino

Por Victor Manfredini
O grupo teatral Vento Forte, desde que foi criado, vem desenvolvendo uma série de atividades culturais e educativas diferenciadas no que diz respeito a qualidade estética dos espetáculos voltados, principalmente, para crianças e jovens. Apresenta suas peças por todo o Brasil, assim como também já em vários países da Europa. Marca sua individualidade por mostrar cenários feitos artesanalmente com objetos de cerâmica, vestuário de peças produzidas uma a uma, com todo o capricho; sempre produzidos por integrantes do grupo, por intermédio de projetos desenvolvidos com comunidades carentes por onde passam.

A temática abordada é baseada na valorização da cultura através de recitais e leituras de textos expressivos, das inúmeras realidades sociais. E desde que foi criado, no meio da década de 70, por Ilo Krugli- cineasta argentino, artista plástico, diretor e escritor- mantêm essa pegada social expressiva bastante inovadora, apesar de rústica. Tanto que já receberam vários prêmios na área teatral nacional e até mundial, inclusive 2 prêmios Shell na 5ª edição do Festival Mundial de Teatro e Música da Holanda.


E eles vão estar aqui em Rio Branco (já estão na verdade) essa semana para nos apresentar 6 de seus espetáculos, além de uma oficina dramática intitulada O Quintal – O Espaço Esquecido, com a presença do diretor e fundador do grupo Ilo Krugli. A programação começou quinta, dia 14, com o lançamento do livro O mistério do Fundo do Pote, de Ilo Krugli e continua durante todo o resto da semana, com palestras e sarais.

Veja a programação:
Dia 14 – 19h30min – Lançamento do livro de Ilo Krugli, na Usina de Arte João Donato.
De 14 a 17/05 – 21h – Espetáculo O Mistério no Fundo do Pote – Dramaturgia e direção de Ilo Krugli, também na Usina de Arte João Donato.
Esteja lá.

++

Ah e aproveitando a deixa cultural, acontece hoje, um show da banda Mapinguari Blue, cantando suas canções juntamente com Heloy de Castro no Espaço Alternativo Palhukas.

E pros fãs da banda Capuccino Jack, uma dica: Amanhã, dia 16/05, os meninos estarão tocando e apresentando suas músicas ao vivo na programação da Rádio Aldeia FM 96.9.
Uma boa movimentação para quem procura o que fazer esse fim de semana.

Nenhum comentário: