quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bandas da Prévia do Grito Rock Rio Branco

Silver Cry
por Victor Manfredini e André Lima
Silver Cry: Vanguarda do Metal Acreano ( foto divulgação)

"A gente gosta de tocar, até porque depois de tanto tempo só se dando mal, só gostando mesmo pra continuar e é isso que nos mantêm vivos. Estamos indo para 10 anos de banda e isso é uma vida!"
Formada há oito anos com influências de Iron Maiden, Helloween e Gamma Ray, a banda de metal Silver Cry encontra-se em processo de finalização do seu primeiro álbum, que conta com seis faixas. Intitulado Terror Noturno, as letras foram compostas em sua maioria pelo baixista Ricardo Costa e quase todas baseadas em experiências pessoais vividas pelo autor. O disco deve contar ainda com a participação de Júnior Jansen (guitarrista da Soldier) e Caio Biasoli (guitarrista da Suicide Spree). Atualmente a banda conta com Carolino Neto (vocal), Ricardo Costa (baixo), Roberto Bala (bateria), Jardel Costa (guitarra) e Diego Bandeira (guitarra), que é o guitarrista oficial, mas vem sendo substituído por Caio Biasoli.
"Em 1998, montamos nossa primeira banda e começamos a tocar juntos. Fazíamos um pop rock, tocávamos Legião Urbana e umas músicas nossas. Depois de um tempo, com influência do meu irmão (Carolino), a gente conheceu o heavy metal e descobrimos que era aquilo que queríamos tocar.” conta o baixista Ricardinho Costa.
mais informações, aqui

Caldo de Piaba
por Victor Manfredini


Formada com o intuito de tocar algo diferente que mesclasse rock, brega, passando pelo funk sessentista, samba e ska, a Caldo de Piaba é o que há de versatilidade no viés do novo instrumental acreano. Com Fred Margarido no teclado, Miúda no contra baixo, Eduardo DiDeus na bateria e Saulinho Machado na guitarra, a banda com poucos meses de existência já fez várias apresentações e recentemente gravou 3 músicas para compor a primeira demo da banda, a ser lançada nos próximos meses.


Caldo de Piaba em apresentação na Toca do Lobo
"A gente espera que mais bandas possam surgir e seguir estilos diferentes assim como o nosso. Tocar vai ser bom. E estimular é o nosso objetivo." diz Saulo.

Parafal

Segunda vez no Grito Rock Rio Branco

Parafal é uma banda conhecida do nosso grito. Abriu a primeira noite do Grito Rock de 2008. E pela votação ali do lado já ganhou muitos fãs. Tem influências que vão dos anos 60, 70 e 80 até as bandas brasileiras dos anos 90. Agora, com nova formação, a banda promete mostrar o seu som que, segundo a banda, é o casamento das guitarras em sons melódicos e harmoniosos com a voz grave do novo vocalista que dão um tempero a mais ao conjunto.

A banda é formada por Maurício cunha na voz e violão, Osmayk Galvão na guitarra, Dayvid Jack, na guitarra também, André Morais no contra-baixo e Thiago Ramos na bateria. Assista ao vídeo da música Deixa Estar, gravada em ensaio no estúdio do Coletivo Catraia.

Scalpo


Scalpo : letras que abordam o cárcere social, frustrações e ansiedades geradas pelo escárnio político dos três poderes. Meninos Politizados.

A banda de trashcore Scalpo (antiga Matéria Fecal) teve sua primeira formação no ano de 2000, com músicos que tinham na bagagem influências do underground, hardcore e thrash metal. A banda já participou de vários festivais como o Guerrilha Festival - Acre (precursor do Festival Varadouro); Beradeiros - Ro/PVH; Quinarí Noise - Acre/Sen. Guiomard; Varadouro 2007, Norte Noise, Anatote Festival e Feliz Metal está se preparando para entrar em estúdio para gravação de uma demo. Sobre o Grito Rock RBR, Mozart, o vocalista da banda diz:

"É interessante ter uma forma de inscrição para que as Bandas se articulem para tocar no evento, assim, o grupo mostra interesse próprio, contribuindo pra cena local e tendo o privilégio de participar do evento de forma democrática"

Maria Joana
por Victor Manfredini


Maria Joana: mais uma estréia no Grito Rock Rio Branco

Maria Joana é formada pelos 3 integrantes idealizadores, Ricardo Costa no baixo, Roberto Bala na bateria e Josan na guitarra e voz, mescla ritmos com uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa como o blues. Influenciados por bandas como a Matanza e Motohead, mas não se prendem ao estilo. Querem tocar e se divertir. Possuem algumas gravações caseiras de músicas autorais, entretanto esperam conseguir gravar algo mais profissional ainda esse ano, para melhor e maior divulgação das composições do trio. O Grito Rock para eles surge como uma boa oportunidade para estrearem em grandes eventos do cenário musical da cidade:
"Se tocar no Grito vai ajudar muito a banda ou não, não sabemos, mas uma banda precisa está tocando, fazendo shows para a galera conhecer o trabalho. Acho que o Grito vai ser um bom evento para a gente mostrar nosso trabalho para um público diferente."

Survive

Com Ep gravado, camiseta e adesivos a Survive se prepara para a turnê 2009

Banda formada em julho de 2006, por Josélio, Max, Heryc e Renato com o propósito de tocar um estilo agressivo e técnico, o Metal Core. A banda tem como influências, grandes bandas da cena underground como: In Flames, Unearth, As I Lay Dying, Still Remains e outras.

Com apresentações realizadas em: Festival Varadouro, Festival Beradeiros e Festival Grito Rock, versões Rio Branco e Cuiabá, shows locais e em Porto Velho, a Survive foi selecionada para o Festival Wacken Open Air que aconteceu em São Paulo, onde abocanhou o segundo lugar se tornando uma das bandas mais respeitadas e admiradas pelos fãs do heavy metal.

Recentemente lançou seu Ep Days of agony no Feliz Metal o que resultou em um convite para fazer dois shows em Porto Velho. Na sexta- feira 13/02 tocam na escadaria da UNIR e dia 15/02 na sede do Casarão. E claro, estarão vendendo seus Ep's, camisetas e adesivos.

Um comentário:

survive_band disse...

eita.... turnê!!!!! \m/