terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O que tem pra fazer essa semana?

Tem bons filmes, de graça:

Glauber Rocha


Glauber o filme, o labirinto do Brasil mostra a vida e a morte deste polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema e promoveu uma radical revisão da cultura brasileira. A sessão faz parte do Circuito Documentário desta quarta-feira, 28, no Ponto de Exibição Hélio Melo, às 19 horas. A direção é de Sílvio Tendler que traz imagens do enterro do cineasta, além de depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória. Realização da ABDeC em parceria com o Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour. Entrada franca.

Beleza Roubada

O filme Beleza Roubada(1996, 114 min) dirigido por Bernardo Bertolucci entra no circuito do projeto Cinema do Mundo desta quinta-feira, 29, no Ponto de Exibição Hélio Melo às 19 horas. Após o suicídio de sua mãe, uma bela jovem parte para a Toscana a fim de reencontrar seu primeiro amor. Dirigido por Bernardo Bertolucci (Assédio) e com Liv Tyler, Joseph Fiennes e Jeremy Irons no elenco. Realização do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour, em parceria com a ABDeC. Entrada franca.

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro – Tel.: 3224-2133

Tem Oficina de teatro:

Crianças e adolescentes de 7 até 15 anos são o foco da próxima oficina de teatro da Cia Garatuja de Artes Cênicas. A atriz Regina Cláudia pretende com a oficina estimular à criatividade enfocando aspectos como as cores, sons e o movimento. As aulas começam no dia 14 de fevereiro, sempre aos sábados, com horário de duração das 9 às 12 horas. A oficina está dividida em módulos, onde cada um dura seis meses com valor mensal de R$ 50 reais, isento de taxa de matrícula. Os interessados podem fazer suas inscrições na Casa Garatuja. Realização da Cia Garatuja de Artes Cênicas.

Serviço: Casa Garatuja - Rua Cunha Matos, 583 – 2º Distrito – Tel.: 3224-6546

Tem o I° Encontro de Artes Visuais

A Usina de Arte João Donato convida artistas, estudantes e pessoas envolvidas com as artes plásticas no Acre para o I Encontro de Artes Visuais, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, na própria Usina. O evento tem como objetivo promover uma reflexão sobre as artes visuais, além de discutir o papel das políticas públicas para a àrea no Estado. A programação traz palestras, debates exposições e oficinas. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no próprio local. Realização Governo do Acre/Usina de Arte João Donato/ Fundação Elias Mansour com financiamento do MINC, através da Funarte (Rede Nacional de Artes Visuais).

Serviço: Usina de Arte João Donato – Avenida das Acácias, 1 – Distrito Industrial - 32296892

Nenhum comentário: