sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Catraia na Semana da Diversidade

A banda descolê de eletrorock Montage
mostra toda sua versatilidade nesta quinta-feira



Por Jeronymo Artur


Na semana que vem a cidade de Rio Branco vai presenciar uma mistura de cores e ritmos, com a realização da 4ª Semana da Diversidade e da 4ª Parada de Orgulho LGBT do Acre. Além da vasta programação de cunho social, que envolve debates e palestras sobre os direitos dos LGBTs, a semana contribuirá para o desenvolvimento cultural da sociedade com a apresentação de filmes e shows, do dia 9 a 14 de setembro.

“Hoje, esse cenário que se desenha da cultura LGBT abrange as diversas artes como o cinema, a literatura, artes cênicas, novas mídias, moda e por ai vai. Um exemplo forte desse mercado é a mostra de cinema do Mix Brasil, que participa dos principais festivais do Brasil e América Latina” explica Rose Farias, coodernadora da Semana da Diversidade.

O Catraia entra em cena diretamente em dois momentos especiais, com a apresentação das bandas Montage e Filomedusa. Isso porque, independente disso, a Associação dos Homossexuais do Acre – AHAC já é um dos nossos parceiros desde a realização do Balanço da Catraia que celebrou o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em dezembro de 2007. “O Catraia é nosso parceiro total, afinal quanto mais aliados para combatermos qualquer forma de discriminação melhor” considera Rose.

Filomedusa abre a Semana da Diversidade na terça-feira, 9, a partir das 22 horas, com a apresentação no Bar Chão Nativo. “A banda é aliada da diversidade por sua verve plural, que contagia a todos” explica Rose. “Sempre que acionamos o cinto, os integrantes sinalizam essa parceria com o movimento, fortalecendo-o”. A Montage entra no meio da programação, animando a galera presente na Noite Versátil da Boate Excalibur, na quinta-feira, 11, a partir das 22 horas. “A Karla [Martins, do Catraia], conhece o show da dupla e, por ser uma das aliadas da comunidade LGBT, sugeriu que trouxéssemos eles. Achamos o trabalho deles o máximo e resolvemos apresentar pra galera de Rio Branco”.

A 4ª Semana da Diversidade é uma realização da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour, com recursos oriundos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Toda a bilheteria será revertida para projetos da Ahac.

Nenhum comentário: