quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Oficinas Varadouro: Jornalismo Cultural


Jornalistas, aspirantes, estudantes, estagiários, blogueiros e admiradores das letras e da boa retórica, venham ver o que a cultura pode fazer por vocês e vice-versa. O Festival Varadouro, o Clube Acreano de Conteúdo e a Câmara Temática de Jornalismo lançam a primeira edição da Oficina Varadouro de Jornalismo Cultural e trazem a Rio Branco, Fábio Gomes, jornalista e produtor cultural gaúcho, para uma primeira rodada de idéias e muita prática.

Projeto pactuado e aprovado pela Câmara Temática de Jornalismo, a oficina tem limite de 30 vagas [uma exigência do palestrante para que o resultado da oficina seja producente] e traz um dos principais nomes do jornalismo independente do Rio Grande do Sul. O curso, que acontece entre os dias 22 e 25 de Setembro no SESC-centro, mostra o processo de elaboração textual para a área da cultura, que resultam em resenhas, notas, críticas e reportagens criativas, muito além do mais do mesmo que vemos em muitos veículos de imprensa.

A oficina faz parte da Semana Varadouro, que começa no dia 20 de Setembro e se estende até o primeiro dia do festival A produção desta oficina fica por conta do Catraia em parceria com a Câmara Temática de Jornalismo e do Clube Acreano de Conteúdo.

QuemOndeQuando?
Oficina Varadouro de Jornalismo Cultural, com Fábio Gomes
22 a 25/09 no SESC/CENTRO,
Sala 03, das 18 às 22h
Inscrições gratuitas (30 vagas) a partir de quinta-feira 4/9 na
coordenação do curso de Jornalismo Uninorte, Teatro Hélio Melo, TV Aldeia
ou no formulário online, aqui
informações: oficinajornalismo@festivalvaradouro.com.br

Um comentário:

FGB disse...

Galera, já tá postado lá no CulturaRB também. Mas o link do formulário on line ainda não tá funcionando. Pelo menos no Firefox. Abraços!