quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Produtores Culturais de Rio Branco Ganham Almanaque


Estamos felizes. Integrantes do Catraia, através da Câmaras Temáticas do Sistema Municipal de Cultura, tiveram projetos contemplados nos editais de formação e intercâmbio. Um deles, apresentado por Thalyta França e Laurinha Felício, mas pactuado coletivamente dentro da Câmara de Produtores Culturais - e montado por várias cabeças pensantes na nossa maratona de fim de semana-, é o Almanaque de Produção, evento com rodas de debate e oficinas voltadas pra capacitação de quem trabalha ou pretende trabalhar com produção cultural.

Mesclando bons profissionais de várias áreas da produção, o Almanaque de Produção acontece no mês de setembro, entre os dias 12 e 21/09, com inscrições gratuitas, mas limitadas. Bons nomes do mercado acreano e de outros estados brasileiros estarão reunidos para troca de experiências e vivências de trabalho. Segundo Thalyta, o plano de mídia do evento prevê divulgação em veículos convencionais de comunicação (jornais, rádios e sites), além de ações estratégicas em escolas de segundo grau, para estimular a participação de estudantes.

"Queremos que o Almanaque seja um estímulo tanto pra quem já trabalha como produtor, quanto para quem pensa em começar, mas não sabe como", diz a catraieira recém chegada de Cuiabá, onde participou do I Congresso Fora do Eixo e de parte da produção do Festival Calango.

;-)

Confira aqui a lista de projetos aprovados pelo Sistema Municipal de Cultura - uma conquista da sociedade!

3 comentários:

Laura Felício disse...

vamos à produção do almanaque :D

Veriana Ribeiro disse...

E bora trabalhar cambada, que agosto e setembo vão ser de ralar!


PS.adorei a imagem janu, muito bonitinha!

Anônimo disse...

poxa, que projeto bacana.
:)