
Estamos felizes. Integrantes do Catraia, através da Câmaras Temáticas do Sistema Municipal de Cultura, tiveram projetos contemplados nos editais de formação e intercâmbio. Um deles, apresentado por Thalyta França e Laurinha Felício, mas pactuado coletivamente dentro da Câmara de Produtores Culturais - e montado por várias cabeças pensantes na nossa maratona de fim de semana-, é o Almanaque de Produção, evento com rodas de debate e oficinas voltadas pra capacitação de quem trabalha ou pretende trabalhar com produção cultural.
Mesclando bons profissionais de várias áreas da produção, o Almanaque de Produção acontece no mês de setembro, entre os dias 12 e 21/09, com inscrições gratuitas, mas limitadas. Bons nomes do mercado acreano e de outros estados brasileiros estarão reunidos para troca de experiências e vivências de trabalho. Segundo Thalyta, o plano de mídia do evento prevê divulgação em veículos convencionais de comunicação (jornais, rádios e sites), além de ações estratégicas em escolas de segundo grau, para estimular a participação de estudantes.
"Queremos que o Almanaque seja um estímulo tanto pra quem já trabalha como produtor, quanto para quem pensa em começar, mas não sabe como", diz a catraieira recém chegada de Cuiabá, onde participou do I Congresso Fora do Eixo e de parte da produção do Festival Calango.
;-)
Confira aqui a lista de projetos aprovados pelo Sistema Municipal de Cultura - uma conquista da sociedade!
3 comentários:
vamos à produção do almanaque :D
E bora trabalhar cambada, que agosto e setembo vão ser de ralar!
PS.adorei a imagem janu, muito bonitinha!
poxa, que projeto bacana.
:)
Postar um comentário