terça-feira, 3 de junho de 2008

Abertura dos Jogos Escolares com Alienados S/A

Alienados S/A na abertura dos Jogos Escolares 2008

Os Alienados S/A (André Beleza/Vocal e Guitarra, Evanilson/Violão, Helton/Baixo e Anselmo/Batera) fizeram ontem, terça-feira (03), um show na Praça da Revolução em razão da abertura dos Jogos Escolares do Acre. A banda, cujo som é caracterizado pelo pop rock romântico, foi encarregada de fazer uma apresentação onde predominassem os covers - mas também tiveram espaço para mostrar seu trabalho autoral. A apresentação prevista de apenas uma hora, acabou se estendendo: foram duas horas de show. O repertório variou entre hits de bandas conhecidas no pop nacional, como Jota Quest, Tihuana, Ls Jack e a atual febre teen, Nx Zero - que, a pedidos acalorados do público presente, teve bis obrigatório: Razões e Emoções.


“Poesia e ousadia, pra quê te quero ?”


Catraia - André, como surgiu o convite para vocês tocarem na abertura dos Jogos Escolares 2008?
André Beleza - Surgiu através da FEM, na pessoa de Ivan Castelo. Ivan já conhecia meu trabalho como compositor e decidiu convidar a banda na condição de 1h de show com musicas covers e algumas próprias, mas predominando o cover. Apesar do pedido, acabamos improvisando e tocamos 2h direto e atendendo a pedidos.



Catraia -E a escolha do repertório, como foi o processo?
Beleza - O repertório surgiu do “júri popular” [risos]. Criamos um tópico em nossa comunidade perguntando as músicas que as pessoas que acompanham nosso trabalho gostariam de ouvir. Lógico, colocamos as músicas que tem mais a cara da banda. Aí, procuramos tocar as mais votadas. E tocamos próprias, também.

Catraia - Falando em composições próprias, quais são planos da Alienados S/A para esse ano?
Beleza - Bom, nos gravamos uma demo no ano passado, mas não divulgamos, só pros mais próximos. Esse ano, pensamos em organizar um show nosso, para arrecadar dinheiro para uma futura gravação de CD. O show, provavelmente, ocorrerá no SESC centro e também englobará outras vertentes da arte, como artes plásticas e poesia. O show se chamará: “Poesia e ousadia, pra quê te quero ?” Vamos passar a idéia para o Catraia e tentar firmar ainda mais essa parceria bacana.

Nenhum comentário: