quinta-feira, 27 de março de 2008

1ª Conferência Estadual de Juventude é realizada a partir desta quinta, 27/03

Resultado de debates será levado para a Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, além de construir o Plano Estadual de Juventude do Acre

juventude_900_260308.jpg Um amplo espaço para discussão sobre ações e políticas para a juventude se abre a partir desta quinta-feira, 27, em Rio Branco. A cerimônia que dá início à 1ª Conferência Estadual de Juventude reúne a partir das 17 horas na Escola Estadual Armando Nogueira, 275 delegados dos municípios e da Capital do Acre, além de representantes de organizações governamentais e gestores que atuam na elaboração e difusão de políticas públicas para a juventude. Mas o evento quer incluir também no debate, profissionais de setores diversos.

Em todo o Estado, as conferências municipais reuniram entre 1,5 mil e 1,8 mil pessoas. Cada conferência trabalhou alternadamente eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de abril em Brasília. O resultado desses debates culminará na elaboração de um documento base que será apresentado pela equipe de delegados acreanos, cuja eleição ocorrerá durante o encontro.

Rodas de diálogo - Seis Rodas de Diálogo estão previstas para serem realizadas na sexta-feira, 28, apresentando temas como mídia, participação política, trabalho e conselho de juventude. O reitor da Universidade da Juventude, Alessandro De Leon conduz uma dessas rodas de diálogo durante a qual relata sua experiência como consultor do Plano Estadual de Juventude do Estado de Pernambuco e contextualiza o Plano de Juventude do Acre.

Mais de 1,5 mil pessoas discutiram 13 eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional de Juventude no Acre

A conferência é uma das etapas de construção do plano que inclui ainda os diagnósticos técnico da condição juvenil no Acre e de ações do Governo do Estado. "Por este motivo é importante a participação de outros setores nos debates públicos para que profissionais de diferentes áreas, que não tenham relação direta com a juventude, possam contribuir com idéias", destaca o assessor especial de juventude, André Kamai.

A programação avança no sábado com a continuação dos grupos temáticos. A plenária final encerra o evento na tarde de sábado. As atividades da Conferência Estadual de Juventude serão realizadas na Escola Armando Nogueira e no auditório da Universidade Federal do Acre. A conferencia é aberta, qualquer pessoa pode participar desde que efetue o credenciamento e se inscreva nas atividades.

Fonte: Golby Pullig - Agência de Notícias do Acre
___________
________________________________________________

A partir do convite de André Kamai, assessor especial da juventude, o Coletivo Catraia entrou de cabeça na Conferência a cargo das atividades culturais que vão acontecer na sexta-feira e no sábado. A idéia é promover a integração entre todos os participantes com tarefas focadas na arte e suas várias facetas.

Um comentário:

Lucas disse...

Sugestão de Pauta:
Porongas e outras bandas na trilha sonora do filme 'Augustas' baseado no livro de Alex Antunes (A Estratégia de Lilith)

http://revistadecinema.uol.com.br/pagina_conteudo_listagem.asp?id_pagina=65&func=1&id=575