quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Abrafin e Circuito Fora do Eixo

A Associação Brasileira de Festivais Independentes foi criada em dezembro de 2005 em reuniões realizadas durante o 11º Goiânia Noise Festival. A entidade foi criada com o objetivo de estabelecer, organizar e dar força a um circuito brasileiro de festivais de música independente. A idéia é abranger todo o território nacional, contemplando a nova música brasileira, bem como suas manifestações tradicionais. A ABRAFIN foi criada, também, parjavascript:void(0)
Publicar postagema dar força e unir, produtores destes festivais no sentido na troca de experiências e tecnologias, e para busca de demandas e pautas coletivas, que interessem todos os festivais.

O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul em dezembro de 2005, que integra mais de 20 federações brasileiras. A proposta da rede é promover o estímulo a circulação de bandas, produtores, selos, a distribuição de produtos e a produção de conteúdo para todas as mídias.
É inegável o fruto de trabalho e a força que o Circuito Fora do Eixo vem ganhando pelo país com a produção de várias atividades culturais, objetivando a consolidação de um circuito auto-sustentável. Conquistando adeptos por onde passa, o Fora do Eixo torna-se um legítimo movimento social jovem, cultural e contemporâneo. Dezenas de Festivais, selos, coletivos, produtoras, sites, blogs, casas de shows e bandas fazem parte dessa rede.

Nenhum comentário: