segunda-feira, 11 de março de 2013

Grito Rock 2013 acontece no Acre pela sétima vez.




Depois de integrar todos os estados e regiões brasileiras e extrapolar as fronteiras conectando grande parte da América Latina, o Festival Grito Rock alcança 300 cidades de 30 países diferentes, este ano. Além dos latinos, outros países dos continentes da Europa, Oceania, África, por exemplo, integram-se ao evento.


No Acre, o festival realizado há sete anos, está previsto para acontecer na última semana de março. Em decorrência da intensa fiscalização primando pela segurança nos espaços com aglomeração de pessoas, a organização do evento encontrou algumas dificuldades com relação ao local adequado para a realização dos shows e o que impossibilitou também, devido ao pouco tempo disponível, a seleção de bandas por meio do portal Toque no Brasil, estratégia adotada nos últimos anos onde as bandas se candidatavam às vagas disponíveis para tocar no evento.

Desta forma, os shows acontecem sexta feira, 29/03 no palco do DCE na Universidade Federal do Acre – UFAC com as bandas Mogno, Os Descordantes, Camundogs e Beradelia (RO). Já no Sábado, 30/03, as bandas Martires, ZooHumanos, Kali e os Kalhordas e Filomedusa tocam no Casarão a partir das 22h.

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003 em Cuiabá (MT). Com a criação do Fora do Eixo, em 2005 - o projeto se ampliou de forma conceitual e geográfica, envolvendo produtores de todo o país. Em 2011, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Na última edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de aproximadamente 700 produtores culturais, de 15 países diferentes.

Serviço: Grito Rock Rio Branco 2013
Datas: sexta e sábado, 29 e 30 de Março.
Local: Palco do DCE na Universidade Federal do Acre – UFAC e Casarão, Av. Brasil - Centro
Ingressos: UFAC entrada franca e Casarão R$ 10,00.
Patrocínio: YES Aluguel de Carros

Nenhum comentário: