segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grito Rock Rio branco 2012 - Como foi?

Apesar das mudanças de planos em cima da hora, o Grito Rock Rio Branco 2012 excedeu as expectativas.

Espaço O Casarão sediou o Grito e Cine Teatro recreio local da Sessão grito de cinema

Já na quinta feira - 16/02, durante a exibição do filme The Wall, uma parceria bem sucedida com a Associação Samaúma Cinema e Vídeo e enquanto o Rio Acre subia a nível de comprometer a transmissão de energia do Bar Flutuante, não tínhamos ideia de que a mudança do local de realização dos shows em cima da hora seria a melhor decisão a ser tomada. Apesar, também, de todo simbolismo de termos um evento sob as águas do rio acre, atravessando de catraia, não poderíamos ter escolhido uma segunda opção melhor. Mesmo com alguns pontos negativos na questão de estrutura para shows de rock, o Casarão tem um quê de intimista, da arquitetura tradicional acreana as calorosas festas realizadas nos anos 70 e 80. Casou perfeitamente com a energia da noite de sexta feira, 17/02.


Público gritante

Os shows foram calorosos. Desde a primeira banda vinda do interior do estado pela terceira vez para tocar em Rio Branco,os meninos da K42 de Sena Madureira, vieram com aquela vontade e empolgação de poder mostrar seu som para o público, uma vez que em sua cidade as oportunidades são escassas e abriu em grande estilo as portas do Grito Rock Rio Branco. Depois, nossa vizinha de Porto Velho (RO), Versalle músicas do gênero indie feito com bastante competência, os meninos da Versalle arrancaram comentários curiosos dos gritantes, volta e meia alguém perguntava o nome da banda e era possível ver os sinais positivos no rosto do público, o som agradou os ouvidos!

A terceira banda, entrou destruindo tudo. Farol de Brinquedo a cada dia que passa fica melhor. O som poéticodebrinquedomasdeverdade é intenso de ver e ouvir. Há rumores também que o show da Mogno foi o melhor que a banda já fez. A gente concorda demais. A interação e o sentimento de cada canção fez cantar o público que tem as músicas na ponta da língua. Um pouco mais adentro da boca: Garganta foi a palavra pra descrever a próxima banda. Hylidae impressionou com pelo vocal gutural, (feminino!) potente de Aldine Padula e o metal bem executado dos músicos. Fez balançar cabelos e arranhar gargantas. Para acalmar os ânimos, as canções dos Descordantes vieram para agradar os ouvidos e ao público de igual forma. Rolou até um pedido de Bis. Uma pequena mudança na ordem de apresentação e sobe ao palco outra vizinha nossa, In'água de Porto Velho (RO) com o popsambarockregional muito bem feito. Pra fechar a noite o hard rock'n'roll da Zoo humanos, quem ficou até o final não se arrependeu, o show foi enérgico apesar de ser o último, o público compareceu, a Zoo fez uma show inteiramente autoral comprovando a evolução do grupo a cada apresentação.

Como já dito, a energia de todos os shows parece que estava enrustida, esperando para sair das gargantas e dos corpos. O Grito Rock Rio Branco 2012 foi um sucesso de público e de qualidade.



O nosso Grito ecoou por todo Brasil graças a cobertura colaborativa que nossos amigos parceiros e maninhos do Coletivo Caos de Porto Velho- RO
nos proporcionaram. Através do perfil livestream do C.A.O.S o GR foi transmitido ao vivo e linkado nas redes sociais, tornando essa edição mais interativa. Essa parceria sempre rende bons resultados, fechamos esse Grito agradecidos com colaboração dos integrantes da CAFE- RO e com a participação de todas as bandas, vamos nessa que esse ano tem mais!

Em breve fotos de todas apresentações na galeria do Coletivo Catraia, aguardem!

Texto por: Kaline Rossi
Colaboração: Thalyta França

Nenhum comentário: