terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caldo de Piaba na Sala Cássia Eller FUNARTE - Brasília


Passado pouco mais de um ano do incrível show em Brasília, na Criolina (Bar do Calaf), o Caldo retorna à capital federal para show na Sala Cassia Eller da FUNARTE. A programação musical, intitulada "Novas fronteiras, violas, guitarras e outras modernidades", foi aprovada no Edital de Ocupação Funarte 2011, e traz artistas de todo o país que exploram a mistura de ritmos e as fronteiras da música. O Caldo se apresenta no domingo, dia 16/10, juntamente com os cuiabanos do Macaco Bong. Confira a programação musical do mês de outubro:


PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO:

SALA CÁSSIA ELLER- MUSICA
Novas Fronteiras e Violas, Guitarra e Outras Modernidades

12/10 – QUARTA FEIRA
19h B Negão-RJ e Ataque Beliz-DF
22h Bate Papo- As novas formas de produção e distribuição no ambiente colaborativo
Convidados:B Negão, Fabio Pedroza, Dillo D’Araújo

13/10-QUINTA-FEIRA
21h Toró de Palpite-DF + Satanic Samba Trio-DF

14/10 SEXTA-FEIRA
21h Sacal-PB + Ventoinha de Canudo-DF

15/10 SÁBADOS
21h Ciclone na Moringa-DF + Umbando-GO

16/10 DOMINGO
20h Macaco Bong-MT e Caldo de Piaba-AC

20/10 QUINTA-FEIRA
20h Pereira da Viola-MG + Dillo D’Araújo-DF

21/10 SEXTA-FEIRA
20h Rodrigo Caçapa-PE + Hamilton de Holanda-DF

22h Bate Papo:Causos e histórias de violeiros na criação artística
Convidados: Cacai Nunes, Pereira da Viola, Roberto Correa.

27/10 QUINTA-FEIRA
20h Fernando Sodré-MG e Pedro Martins-DF.

28/10 SEXTA FEIRA
20h Cacai Nunes-DF e Nicolas Krassik-FRA


COMPLEXO CULTURAL DA FUNARTE
datas: de 12/10 a 18/12
dias: de quarta a domingo
LOCAL: SALA CÁSSIA ELLER
INGRESSO: R$ 5,00 meia


do Blog do Caldo de Piaba

18° Festival de cinema da Diversidade Sexual Mix Brasil

O MixBrasil nacional atingiu a maioridade. Ano passado chegou à sua 18ª Edição e, em Rio Branco, acontece pela segunda vez.

Apesar dos muitos avanços refletidos nestes dezoito anos de Festival, ainda não podemos celebrar um mundo melhor. Com a censura do premiado curta "Eu não quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, resultando na suspensão do programa Cine Educação, no Estado do Acre. Com os crimes contra homossexuais que crescem ano pós ano em todo o Brasil, onde em média, um homossexual é assassinado a cada dois dias. Com o fundamentalismo religioso que escreve uma história de intolerância e que viola a legitimidade do Estado Brasileiro que é, legalmente, laico.

Com a onda de ataques contra homossexuais que assistimos neste ano, como o que ocorreu na Av.Paulista. Com todos estes fatos assustadores, entre outros não citados, podemos afirmar que ainda vivemos em uma sociedade conservadora, intolerante e preconceituosa.

Por tudo isso a convocatória deste 18° MixBrasil tem um clima de alistamento, como o das Forças Armadas (não apenas por conta dos 18 anos de existência ou da eterna polêmica sobre militares gays). Através dos 03 longas metragens e dos programas de curtas selecionados, vamos conhecer os sonhos, dramas e fantasias de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis e seus simpatizantes de diversos países.


O MixBrasil sempre teve a missão de desafiar tabus e subverter o mito de que cinema gay seria sinônimo de cinema pornô e por isso cenas do nosso cotidiano deveriam ser proibidas para menores. Ao festejar a maioridade nos damos ao luxo de apresentar uma seleção especial com o programa de curtas SEXY BOYS, sem medo de que confundam alhos com bugalhos

A programação completa:


E no blog do Cineclube Cocar você pode ver  trailers de alguns filmes da programação do festival. Aqui!

Serviço: Festival de Cinema da Diversidade Sexual Mix Brasil
Local: Cine Teatro Recreio, Calçadão da Gameleira
Quando: 14 a 16 de outubro 2011
Horário: Sessões de 19h a 21h (vide programação acima)
ENTRADA FRANCA!

Rede Acreana de Cultura realiza Curso de Produção Fonográfica

Nos dias 17 e 18 de outubro, a instituições que integram a Rede Acreana de Cultura (RAC) realizam o Curso de Produção Executiva para o Mercado Fonográfico, com Leandro Fregonesi. Com vagas limitadas, quem deseja participar do curso pode se inscrever preenchendo o formulário disponível para baixar neste LINK e enviando para o e-mail comunicação.fgb@gmail.com. O curso tem duração de 12 horas e será realização na sala para cursos do SEBRAE/AC, que fica ao lado do Posto São Cristovão, na esquina da Rua Floriano Peixoto e Avenida Ceará.

Integrando o leque de atividades que fazem parte da programação da 3ª Conferência de Cultura de Rio Branco, que está prevista para acontecer de 16 a 18 de novembro, o curso visa preparar os profissionais da música da cidade em um dos campos mais importantes da rotina dos trabalhadores do segmento. Entre os objetivos do curso, está propiciar ao participante todas as condições de entender, planejar, controlar, comercializar, posicionar-se artisticamente e divulgar músicas em mídias físicas ou em meios digitais – por exemplo: CDs, suportes alternativos, internet e telefonia celular –, com base na legislação vigente e de acordo com as práticas do mercado, sempre com ênfase em planejamento artístico, estratégias de comercialização e distribuição de música em pontos de venda off-line e on-line.

Serão abordadas também as questões referentes aos direitos de execução pública de obras e fonogramas. A Produção Executiva será abordada, na íntegra, com ênfase nas exigências legais necessárias à formalização dos conteúdos e à manutenção da cadeia produtiva do mercado.

O curso já formou mais de 650 participantes e por ele já passaram produtores de Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Guto Goffi (Barão Vermelho), Canecão, Multishow, EMI Music, Biscoito Fino, MPB FM (Rio), Coletivo Rádio Cipó, Diogo Nogueira, Padre Fábio de Melo, entre outros.

Sobre Leandro Fregonesi

Com 30 anos, Leandro é cantor, compositor, músico, produtor, empresário de shows e eventos, formado em Administração de Empresas (PUC-Rio) com ênfase em empreendedorismo e curso de extensão em Música (TEPEM) da Uni-Rio. Artista indicado a prêmios como o Prêmio Tim 2007.

Criador e orientador dos cursos sobre o mercado fonográfico no SENAC (Rio de Janeiro), na escola HOME STUDIO (Rio de Janeiro), no CEFET (Campos, RJ), na escola BSB MUSICAL (Brasília, DF), na escola VOICE (São Paulo, SP), no ESPAÇO DA MÚSICA (Recife, PE), na FEIRA DA MÚSICA (Fortaleza, CE), no SEBRAE/PI (Teresina) e SEBRAE/RN (Natal). Sócio-diretor do selo FRG Cultural, no Rio de Janeiro.

Rede Acreana de Cultura

Criada para unir forças em benefício do crescimento cultural em nosso estado, a Rede Acreana de Cultura (RAC) é composta pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Fundação Elias Mansour (FEM), SEBRAE/AC, SESC/AC, IPHAN/AC, Ministério da Cultura (MinC) e SESI/AC. Entre os trabalhos da RAC estão a criação de agenda comum entre as instituições que a compõe, discussão de políticas e cooperação nos programas e ações voltados para o desenvolvimento do empreendedorismo para os profissionais da cultura acreana.