terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rede Acreana de Cultura realiza Curso de Produção Fonográfica

Nos dias 17 e 18 de outubro, a instituições que integram a Rede Acreana de Cultura (RAC) realizam o Curso de Produção Executiva para o Mercado Fonográfico, com Leandro Fregonesi. Com vagas limitadas, quem deseja participar do curso pode se inscrever preenchendo o formulário disponível para baixar neste LINK e enviando para o e-mail comunicação.fgb@gmail.com. O curso tem duração de 12 horas e será realização na sala para cursos do SEBRAE/AC, que fica ao lado do Posto São Cristovão, na esquina da Rua Floriano Peixoto e Avenida Ceará.

Integrando o leque de atividades que fazem parte da programação da 3ª Conferência de Cultura de Rio Branco, que está prevista para acontecer de 16 a 18 de novembro, o curso visa preparar os profissionais da música da cidade em um dos campos mais importantes da rotina dos trabalhadores do segmento. Entre os objetivos do curso, está propiciar ao participante todas as condições de entender, planejar, controlar, comercializar, posicionar-se artisticamente e divulgar músicas em mídias físicas ou em meios digitais – por exemplo: CDs, suportes alternativos, internet e telefonia celular –, com base na legislação vigente e de acordo com as práticas do mercado, sempre com ênfase em planejamento artístico, estratégias de comercialização e distribuição de música em pontos de venda off-line e on-line.

Serão abordadas também as questões referentes aos direitos de execução pública de obras e fonogramas. A Produção Executiva será abordada, na íntegra, com ênfase nas exigências legais necessárias à formalização dos conteúdos e à manutenção da cadeia produtiva do mercado.

O curso já formou mais de 650 participantes e por ele já passaram produtores de Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Guto Goffi (Barão Vermelho), Canecão, Multishow, EMI Music, Biscoito Fino, MPB FM (Rio), Coletivo Rádio Cipó, Diogo Nogueira, Padre Fábio de Melo, entre outros.

Sobre Leandro Fregonesi

Com 30 anos, Leandro é cantor, compositor, músico, produtor, empresário de shows e eventos, formado em Administração de Empresas (PUC-Rio) com ênfase em empreendedorismo e curso de extensão em Música (TEPEM) da Uni-Rio. Artista indicado a prêmios como o Prêmio Tim 2007.

Criador e orientador dos cursos sobre o mercado fonográfico no SENAC (Rio de Janeiro), na escola HOME STUDIO (Rio de Janeiro), no CEFET (Campos, RJ), na escola BSB MUSICAL (Brasília, DF), na escola VOICE (São Paulo, SP), no ESPAÇO DA MÚSICA (Recife, PE), na FEIRA DA MÚSICA (Fortaleza, CE), no SEBRAE/PI (Teresina) e SEBRAE/RN (Natal). Sócio-diretor do selo FRG Cultural, no Rio de Janeiro.

Rede Acreana de Cultura

Criada para unir forças em benefício do crescimento cultural em nosso estado, a Rede Acreana de Cultura (RAC) é composta pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Fundação Elias Mansour (FEM), SEBRAE/AC, SESC/AC, IPHAN/AC, Ministério da Cultura (MinC) e SESI/AC. Entre os trabalhos da RAC estão a criação de agenda comum entre as instituições que a compõe, discussão de políticas e cooperação nos programas e ações voltados para o desenvolvimento do empreendedorismo para os profissionais da cultura acreana.

Nenhum comentário: