sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Caldo de Piaba comemora três anos com show especial

Banda acreana de repercussão nacional fará show na Usina de Arte com músicos convidados
Escrito por Leandro Chaves 


O Caldo de Piaba, uma das bandas acreanas de maior repercussão no cenário independente nacional, completa neste mês três anos de estrada. Para comemorar a data, o grupo realiza amanhã um show especial com suas melhores músicas próprias, além de releituras das canções populares que influenciaram o som da banda.

“Caldo de Piaba e Convidados” acontece às 21 horas, na Usina de Arte João Donato. O show terá participação de músicos convidados que ao longo desses três anos contribuíram para o sucesso do grupo dentro e fora do Estado. Entre eles estão o ex-integrante da banda o tecladista Fred Margarido, a cantora Lígia Martins, e dois dos maiores nomes da música acreana - os cantores Heloy de Castro e Jorge Cardoso, autor de uma das canções tocadas pelo grupo, a famosa Lambada do Amapá.


Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na livraria Nobel. Estudantes que apresentarem carteira pagam apenas a metade do valor.

Hoje formada por Arthur Miúda (baixo), Eduardo Di Deus (bateria), Saulo de Melo (guitarra) e João Gabriel (percussão), o Caldo de Piaba realizou a sua primeira apresentação em 2008 na Casa de Leitura da Gameleira. De lá pra cá o grupo ampliou seus horizontes musicais mesmo com o desafio de readaptar parte de suas canções após a chegada da percussão de João Gabriel e a saída de um de seus integrantes da formação original, o tecladista Fred Margarido, que até hoje não foi substituído.

Em três anos de história o Caldo de Piaba já realizou shows no interior do Acre e participou de importantes eventos Brasil afora, como a Virada Cultural de Manaus; a Ocupação Funarte, em Brasília; a Mostra Prata da Casa e Noite Fora do Eixo, ambas em São Paulo, entre outras.

A banda, que experimenta a música instrumental com uma mistura de guitarradas e sons regionais, já gravou três EPs, além de ser destaque na imprensa especializada, como na revista Rolling Stones e nos jornais Estadão e O Vale.

Nenhum comentário: