segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Show Jazz Brazuca com André Dantas e convidados


Idealizado por André Dantas, o Jazz Brazuca propõe uma fusão dos ritmos brasileiros com culturas de outros países na execução do melhor do Jazz , Blues, Bossa Nova, música clássica e da música regional. O show conta com um vasto repertório que trás clássicos como Miles Davis, Chick Corea, Gluck, João Donato, Tom Jobim e também composições próprias.

O espetáculo acontece no dia 30 de setembro, às 20 horas no Teatro Plácido de Castro e o Grupo Aquiri, a cantora Yvana Pacífico, o músico Sandoval França, Marcelo Brum e Ana Lúcia são os convidados da noite.

André Ricardo de Alencar Dantas- Breve Histórico.

André Ricardo de Alencar Dantas, acreano de Rio Branco, nascido no dia 23 de maio de 1978. Filho de sanfoneiro, o seu Afonso Gomes Dantas, que tanto animou as festas em seringais e em Rio Branco. Isto significa que André assume os acordeons desde os 06 anos de idade.

A sua maior escola ainda foi os bailes nas noites da cidade de Rio Branco, onde sua experiência profissional passou a fluir com maior intensidade no mundo da música. Inicia a sua carreira como músico tocando em bandas da cidade em 1990 tocando teclado na Banda Estrutura Musical. Após um ano de trabalho com esta banda, recebe um convite para integrar a Banda Mistura de Cor, onde trabalhou por mais três anos, tocando em eventos na cidade. Depois deste período, despertou interesse por outras bandas, o que definitivamente aconteceu quando recebe o convite para integrar a Banda Califórnia, que não perdurou por muito tempo, pois recebe outro convite para fazer parte da banda Sam Brasil, depois de três anos de experiência em conviver com grandes músicos de outros estados, que também eram integrantes, passou a ser o produtor musical e arranjador da Banda, que durante seis anos gloriosos de sucesso, chegando a fazer diversos shows em capitais distintas pelo Brasil a fora.

Em 2005, o produtor, compositor, arranjador e grande músico Chico Chagas, reconhecido internacionalmente como um dos maiores virtuose acordeonista do mundo, que na ocasião era diretor musical da grande cantora Elza Soares, em passagem pelo Estado do Acre, sua terra, em uma conversa com André Dantas, convida-o para juntos realizarem em Rio Branco o Show Acordeons que aconteceu em temporada em alguns teatros desta cidade, onde também participou Nilton Castro( Bararú), professor e fonte de inspiração para ambos. Chico o convida para integrar a banda da cantora Elza Soares, realizando uma turnê pelo Brasil.

Participou e dirigiu o Festival de Música do Amazonas (FECAP), nos anos de 2003,2004 e 2005. Ganhou diversos prêmios em festivais tais quais: FUC, ( Festival Universitário da Canção – UFAC) e o FAMP ( Festival Acreano de Música Popular). Em 2005 recebe um diagnóstico que o deixaria impossibilitado de tocar, de exercer a sua profissão, retornando assim, a sua cidade natal. Contrariando aos diagnósticos dos médicos, retoma a sua atividade musical, repleto de novidades sonoras dentro de seu repertório. Neste período de retomada fez vários trabalhos voltados para a música regional, onde produziu e fez arranjos para vários compositores e cantores acreanos em destaque a cantora acreana Graça Gomes ( Um cheiro Acre no meu canto e Maria)Nesse tempo em uma conversa com Nei Quiñoneiro, grande guitarrista brasileiro, que o convida para tocar com dupla sertaneja Henrique e Hernani, em Goiânia. Lá, por sua vez gravou com várias duplas sertanejas. Depois, retornado a Rio Branco, retoma seu caminho já trilhado na cena musical acreana.
Recentemente gravou o cd Piano da Amazônia, Arrasta pé na Fazendinha e Chorinho Acreano, ambos contemplados através das Leis de incentivo estadual e municipal.

Serviço: Show Jazz Brazuca
Onde: Teatro Plácido de Castro
Quando: 30 de Setembro, às 20 horas
Quanto: R$ 20,00 inteiro e R$ 10,00 estudante
Contato: 3224 6890 (TEATRO PLÁCIDO DE CASTRO) falar com Lúcia ou Tânia.
9983 6567 ou 8121 5674 (Camila Cabeça- contato de produção)

Nenhum comentário: