segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vem ai o Grito Rock 2011!



O maior festival da América Latina abre suas vagas para bandas e artistas em 132 cidades e 9 países

O Grito Rock chegou à sua nona edição atingindo em torno de 130 cidades realizadoras em 2011. O festival ultrapassa as fronteiras da América Latina e será realizado em 9 países: Brasil, Uruguai, Boliva, Chile, Panama, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 900 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 80 mil pessoas. Agora é hora da sua banda entrar pra essa história também!

Os eventos do Grito Rock acontecerão entre 19 de fevereiro e 28 de março, mas antes do espetáculo muitas águas vão rolar. Para as bandas e artistas interessados, as inscrições se realizam via Toque no Brasil junto com o Calendário Oficial Grito Rock 2011 para facilitar o planejamento das circulações pelo festival. No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.

Faça sua turnê

O Grito Rock América do Sul é uma grande oportunidade para criação de turnês de pequeno, médio e grande porte. Os artistas interessados poderão optar pelo sistema de colunas estaduais, como a do Nordeste, ou cruzar os Gritos de estados como Goiás e Mato Grosso. Algumas inscrições se encerram a partir do dia 20 de Janeiro e cada Grito vai divulgar em sua página no TNB os selecionados. Você pode ver as cidades cadastradas aqui! Escolha as suas, trace sua rota e multiplique o número de pessoas que conhecem o seu trabalho.

Os realizadores
Veja o mapa aqui

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será realizado nos 27 estados brasileiros e em outros 9 países (em cidades da América do Sul e Central). Os 120 produtores confirmados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos. Entre os produtores confirmados, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países.


Grito Rock Rio Branco - Acre


Aqui em Rio Branco a quinta edição do Grito Rock acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro. As inscrições vão do dia 25 de janeiro a 10 de fevereiro através do site TNB. São 8 vagas para artistas acreanos. Seis dessas vagas serão selecionadas via portal e as outras duas através da realização de eventos que precedem o Grito: as prévias. Você que é de outro estado também pode se inscrever e concorrer às 2 vagas disponíveis para tocar no Grito Rock Rio Branco.

Não perca tempo, se inscreva no Toque no Brasil!

Sobre o Grito

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.

Nenhum comentário: