quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PACHAMAMA - CINEMA DE FRONTEIRA

O que é?

O Festival Pachamama é um festival que reúne nesta edição filmes do Brasil, Peru e Bolívia, com participação de produtores, diretores, atores para debates sobre os filmes exibidos. Além das exibições de filmes, o festival terá o Workshop Pachamama sobre técnicas de audiovisual, mesas redondas, festa Noite Latina (especial para o evento).

Onde e quando é?

De 16 a 19 de dezembro, às 19h, no Cine Teatro Recreio (reabertura do tradicional espaço)

Quais são os filmes?

De ollas y sueños (De panelas e sonhos) – Peru

El Ascensor – Bolívia

Pachamama – Brasil

A Festa da Menina Morta – Brasil (Sessão Especial)

Algo mais?

Nesta edição, teremos a oficina com Daniel Chaves, que vai discutir o audiovisual dentro de uma perspectiva sul americana. E Matheus Nachtergaele será mestre de cerimônia todos os dias e apresenta o filme de sua direção “A Festa da Menina Morta”.

Quanto é?

Entrada franca pra tudo, exceto a Festa Noite Latina que terá entradas antecipadas às R$10 na loja Zinguer e R$20 na hora.

Patrocínio e realização:

Patrocínio: Governo do Estado do Acre através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Fundação Elias Mansour, Prefeitura de Rio Branco, através do Fundo Municipal de Cultura – Fundação Garibaldi Brasil, loja Iris Tavares.

Apoio Cultural: Sesc Acre, Vt Publicidade, Sebrae Acre, Supermercados Araújo, Barriga Verde, Unimed, Funeraria São João Batista.

Apoio Institucional: Grupo Chaski Peru, Assossiação Yanemarai Bolivia, Consulado Geral do Peru.

Realização: Charlene Lima e Sérgio de Carvalho.


Programação Completa

DIA 16.12.2010

16h às 18h : Abertura do workshop de audiovisual PACHAMAMA, com Daniel Chaves, pesquisador e técnico de som do documentário PACHAMAMA, de Erik Rocha.
Local:
SESC – CENTRO

19h: Abertura do Festival com ator convidado MATHEUS NACHTERGAELE e apresentação musical .Em seguida,exibição do filme peruano DE OLLAS Y SUEÑOS, bate-papo com o produtor e coquetel peruano ao som da DJ MALU.
Local:
Cine Teatro Recreio (calçadão da gameleira)

DIA 17.12.2010

16h às 18h : workshop de audiovisual PACHAMAMA, com Daniel Chaves, pesquisador e técnico de som do documentário PACHAMAMA, de Erik Rocha.
Local:
SESC-CENTRO

19h: Apresentação musical e performance do ator MATHEUS NACHTERGAELE . Em seguida, apresentação do filme boliviano EL ASCENSOR, bate-papo com o diretor Tomás Boscapé e com o produtor José Sierra, coquetel boliviano ao som da DJ MALU.
Local:
Cine Teatro Recreio (calçadão da gameleira)

DIA 18.12.2010

16h: Exibição do Curta-Metragem “ Me voy”, de Maria Emílio Coelho

16h30: MESA REDONDA INTEGRAÇÃO CULTURAL, com Jurandir Costa e Fernanda Kopanakis, do Festcine Amazônia, Ney Ricardo e Rose Farias da ABD – Acre, Maria Emílio Coelho , documentarista e Membros da Associação Cultural Yanemarai da Bolívia e do grupo Chasqui do Peru.
Local:
Palácio da Justiça

19h: Apresentação musical e performance do ator MATHEUS NACHTERGAELE. Em seguida, apresentação do filme brasileiro PACHAMAMA, de Eryk Rocha, bate-papo com o produtor/pesquisador Daniel Chaves e logo após coquetel brasileiro ao som da DJ Ângela
Local:
Cine Teatro Recreio (calçadão da gameleira)

23h: FESTA DE ENCERRAMENTO : NOITE LATINA
Local:
Av. Antônio da Rocha Viana 2.185, entre Assembléia de Deus e Posto Ipiranga, ao lado da AFELETRO e antigo diretório do PMDB, próximo ao Novo Canal.

DIA 19.12.2010

19h: SESSÃO ESPECIAL – exibição do filme A FESTA DA MENINA MORTA, com a presença do diretor MATHEUS NACHTERGAELE.
Local:
Cine Teatro Recreio (calçadão da gameleira)

Nenhum comentário: