sexta-feira, 23 de julho de 2010

Capuccino Jack, Zoo Humanos invadem o The Rock Bar


Por André Lima
O The Rock Bar abriu suas portas em abril deste ano com a proposta de estimular a música autoral de artistas do Acre e também de outros cantos do Brasil. Essa possibilidade existe por conta da parceria com a Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes (ou Casas Associadas), que atualmente reúne mais de 20 casas de show e clubes de médio e pequeno porte com representação em todos as regiões do país.

"É a circulação da nova música brasileira por meio desses espaços para oferecer diversidade de atrações e trabalhar na questão da formação de público", pontua Alex Lima, produtor cultural.

Caldo de Piaba, Filomedusa, Alter-Ego, 068, Mogno, Los Porongas, O Sonso (CE), Panela de Expressão e Mapinguari Blues são alguns dos nomes que já passaram pelo espaço. A programação desta sexta-feira, dia 23, traz a banda Capuccino Jack e a debutante Zoo Humanos, que se apresenta pela primeira vez ao grande público. O evento começa a partir das 21 horas.

"A nossa relação com o cover não chegou a ser totalmente esquecida, mas desde o começo a prioridade foi nos diferenciar e qual é a banda que vai se destacar apenas reproduzindo o trabalho dos outros? O principal pra gente é fazer música autoral. O mais importante mesmo é passar a nossa mensagem com o nosso som", explica João Victor Alab, vocalista da Zoo Humanos.


Mais sobre as Casas Associadas
A entidade mantêm relações estreitas com o Circuito Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br), uma rede de coletivos com 40 filiados no país inteiro, responsável pelo Grito Rock, que acontece em 50 cidade da América do Sul e é um dos maiores eventos integrados do mundo, e pelo festival Fora do Eixo.

Serviço: Rua Senador Eduardo Asmar - Segundo Distrito, Gameleira - Rio Branco, Acre. Mais informações no twitter @TheRock_Bar ou no endereço http://www.coletivocatraia.blogspot.com/

Nenhum comentário: