quinta-feira, 10 de junho de 2010

Caldo de piaba + Minibox Lunar+ Gabi Amarantos no Conexão Vivo , no Pará

O projeto Conexão Vivo chega a Belém amanhã, com uma intensa programação. Durante quase uma semana, serão realizados workshops, debates e palestras sobre temas relacionados à esfera produtiva musical, pela manhã e à tarde, no Instituto de Artes do Pará (IAP). Encerrando a programação, entre os dias 11 e 13, shows gratuitos no Píer das Onze Janelas. Serão ao todo 16 atrações em três noites, representando a pluralidade de estilos e novas conexões na música brasileira.

Entre as atrações, artistas paraenses como Pio Lobato, La Pupuña, Gabi Amarantos e o combo Metaleiras da Amazônia, Juca Culatra e Floresta Sonora, que se apresentarão ao lado de Caldo de Piaba (AC), Romulo Fróes (SP), Nina Becker (RJ) e a banda Eddie (PE). Além deles, artistas patrocinados pelo Conexão Vivo, como os mineiros Gilvan de Oliveira e Sérgio Santos, também integram a etapa paraense do projeto, com show ao lado de Zé Renato (Boca Livre).
Conexão Vivo

Criado há dez anos, em Minas Gerais, o Conexão Vivo era um projeto audacioso, que tinha como objetivo apontar novos caminhos e buscar respostas para os desafios do mercado mineiro de música independente. Agora, mapeado o solo mineiro, o projeto amplia sua missão, estimulando a formação de uma rede colaborativa nacional, beneficiando o conjunto da cadeia criativa e produtiva da música em toda a sua diversidade.

Em 2010, incentivando projetos e iniciativas em cinco Estados - Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais - o programa busca fomentar a cadeia produtiva da música, reunindo ações de circulação artística (shows), editais, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas culturais e seminários, atividades de qualificação profissional, rede de relacionamentos, produção de conteúdo audiovisual e uma série de outras ações, envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

Em dez anos, participaram dos shows do Conexão Vivo mais de 600 artistas brasileiros e convidados internacionais, em mais de 1.500 apresentações para um público superior a 400 mil pessoas. O projeto já produziu ou financiou mais de 250 mil CDs e DVDs individuais e coletivos.


PROGRAMAÇÃO

AMANHÃ


19h – Minibox Lunar (AP) 20h – Zarabatana Jazz convida Dayse Addario

21h – Caldo de Piaba (AC) convida Pio Lobato (PA) e Leo Chermont (PA)

22h – Sérgio Santos (MG) convida Zé Renato (RJ) 23h – Circuito Floresta Sonora (PA)

SÁBADO

18h – Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia (PA)

19h – Sandália de Ambuá (PA) 20h – Romulo Fróes (SP)

21h – Gilvan de Oliveira (MG) convida Marco André (PA)

22h – La Pupuña (PA) 23h – Gabi Amarantos (PA)

DOMINGO

19h – Cataventoré (MG) convida Sebastião Tapajós

20h – Olyvia Magno (PA) 21h – Nina Becker (RJ) 22h – Falcatrua (MG) convida Kid Vinil (SP)

23h – Eddie (PE)

Nenhum comentário: