terça-feira, 18 de maio de 2010

Produtores Culturais Acreanos em Goiânia

O Curso de Produção Cultural, promovido pelo SEBRAE-AC em parceria com a Rede Acreana de Cultura, formada pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (Rio Branco), Fundação Elias Mansour, SEBRAE, SESC, IPHAM e SESI, chega na sua terceira etapa longe das terras de Galvez: Em Goiânia.

Alê Barreto, o produtor cultural responsável pelo repasse metodológico, descreve a terceira etapa do curso como: "Uma atividade de benchmarking acompanhando atividades práticas de produção cultural e seminários no Festival Bananada em Goiânia/GO. Esta atividade está sendo realizada através de uma parceria com o Sebrae/GO, Coletivo Pequi de Anápolis/GO e Monstro Produtora".

Participantes da 2ª etapa do curso de Gestão e Produção Cultural

Participantes da etapa Goiana do Curso de Produção Cultural

Debates com os temas: Economia da Cultura e Redes Culturais, Gestão, Planejamento e Empreendedorismo Cultural, Moeda Social e Comércio Solidário, Limites, potencialidades e têndencias, visitas à espaços culturais, roteiro Arte Deco de Turismo Cultural e participações em eventos que estarão acontecendo na cidade de Goiânia, bem como no interior (Cidade de Goiás -Goiás Velho -, Pirinópolis) são algumas das atividades que os produtores culturais, das mais diversas áreas e entidades como: Coletivo Catraia, AMUPAC, Cia Garatuja de Artes Cênicas, Samaúma Cinema e Video, Gaia Centro de pesquisa, CERNEGRO/ACRE - Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira do Acre, Corrente do Bem, Arte Educação, Grupo Experimental de Teatro Vivarte , Marujada, Shaneihu (YAWANAWA), MHC (Movimento Hip Hop Cristão) terão a oportunidade de vivenciar.

Coletivo Catraia + Coletivo Pequi - Anapolis - GO, e o produtor independente Alê barreto- @alebarreto

Thays e Thalyta França - Coletivo Catraia- + Alê Barreto e Coletivo Pequi

Siga @coletivocatraia no twitter e acompanhe essa viagem!

Um comentário:

Vivarte disse...

Uau!!
Bacana.
tenho uma sugestão.
que tal, criarmos o Coletivo de Produtores Culturais do Acre?
é isso mesmo. cada produtor Cultural que participa do Coletivo, tem suas produções. São produtores e artistas, vamos juntos construir esse coletivo,e a primeira oportunidade será em Porto Acre.