quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quer ter seu trabalho publicado na revista Continuum Itau Cultural? Saiba como.


Está aberto o período de recebimento de trabalhos para a revista CONTINUUM Itaú Cultural, edição nº 26 dos meses junho-julho de 2010. Participe!

PERIFERIA é o tema. Os interessados em colaborar com a revista, tanto para a seção Deadline (reportagens), como para a seção Área Livre (trabalhos artísticos ou reflexivos), deverão enviar seus trabalhos através do e-mail participecontinuum@iraucultural.org.br.
Público alvo:

- a seção Deadline (trabalhos de reportagem) é destinada somente a estudantes universitários, não importa o curso, desde que estejam regularmente matriculados.

- a seção Área Livre é aberta a todos os interessados. Não importa o nível escolar ou atividade que exerce. É o espaço do leitor da revista! A seção Área Livre é para receber trabalhos artísticos: fotos, ilustrações, poemas, pequenos contos, outras manifestações artísticas e trabalhos reflexivos (pequenos artigos).

Como colaborar e prazos:

Seção Deadline (seja repórter da Continuum):

- os interessados (graduandos) deverão abordar o tema periferia e focar seus projetos em aspectos históricos ou urbanísticos ou sociais ou educacionais e artísticos que permeiam as periferias dos grandes centros urbanos brasileiros: a própria formação das periferias, os movimentos emergentes nessas localidades e sua atuação artístico-cultural, as práticas de sustentabilidade, entre outros.

Importante: o projeto deverá ter no máximo 1400 caracteres, uma lauda. Apenas um projeto será selecionado. O autor do projeto selecionado desenvolverá matéria que será publicada na revista nº 26 de junho-julho. O estudante terá o acompanhamento da redação da revista.

Prêmio de incentivo: a matéria completa do projeto selecionado será publicado na revista Continuum de circulação nacional, distribuído pelo proprio instituto. O autor do projeto selecionado receberá R$300,00.

Acesse a página http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=1185 e tome conhecimento, na íntegra, do regulamento, convocatória e ficha de inscrição. E-mail tira dúvida: participecontinuum@itaucultural.org.br
Resumo dos prazos para a seção Deadline:

Prazo limite para envio do projeto: até 18 de abril de 2010, através do e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br.

Data de seleção e divulgação do projeto selecionado: 19 de abril de 2010.

Período de envio de documentos (somente para a reportagem selecionada): até 23 de abril de 2010.

Data-limite de envio da matéria jornalística concluída: até 30 de abril de 2010.
Informações básicas de como enviar o seu trabalho de reportagem:

- no mesmo e-mail a ser enviado o projeto de reportagem, deverá ser anexado a ficha de inscrição em arquivos separados no formato word.

- no campo assunto do e-mail deverá constar: Regulamento Ação Deadline - Pauta: Periferia

Seção Área Livre

Nesta seção todos podem participar, independente do nível escolar ou de segmento de atividade que exerce. É a seção do leitor! Esse espaço é para os interessados enviarem trabalhos artísticos (fotos, poemas, ilustrações, músicas, pequenos contos, outras formas de manifestações artísticas) ou artigos reflexivos (pequenos artigos).

A equipe de redação da Continuum escolherá os trabalhos a serem publicados. Mais de um trabalho pode ser escolhido para ser impresso na revista impressa e on-line.

Para obter o Regulamento do Área Livre, acesse http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=1281

Prazo de envio da seção Área Livre para publicação impressa: 10 de maio de 2010.
Prazo de envio da seção Área Livre para publicação On-Line: 10 de julho de 2010.
Forma de envio dos trabalhos para a seção Área Livre: através do e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br

Nenhum comentário: