segunda-feira, 8 de março de 2010

II Abril True Metal - O evento que vai entrar para a história do metal acreano.



BLAZE BAYLEY é um dos vocalistas de Heavy Metal mais conhecidos do mundo, que chegou ao posto de frontman do Iron Maiden. Depois de ter sido ‘ demitido’ da banda, ele resolveu seguir carreira solo. Escolheu à dedo os músicos da sua nova banda e já tem 6 discos gravados. No mês de abril a banda vem ao Brasil e passa por lugares onde nunca imaginaríamos que pudesse acontecer um show tão importante. Um deles é o Acre.

foto: divulgação

Eles tocam em Manaus no dia, em Rio Branco dia 4 e dia 8 em São Paulo. Após uma parada de dois shows no Chile e um no Peru, Blaze volta ao Brasil e se apresenta em Recife no dia 16 de abril, 17 em Palmas e 18 em Aracaju.

E quem traz o Blaze bayley ao Acre é o pessoal da Dream Cry Produções. Eles realizam o Feliz Metal, um dos eventos mais importantes da região, e agora trazem o ex-vocalista do Iron Maiden para tocar nas terras acreanas no II Abril True Metal.

Abaixo, uma entrevista feita com Ricardinho Costa (banda Silver Cry e Dream Cry) que conta sobre o evento, sobre a cena de metal acreana e sobre a agenda 2010.


Qual a importância para a cena metal da Amazônia dessa tour sul-americana de Blaze Bayle passar por Rio Branco no II Abril True Metal?

Blaze Bayley é um artista conhecido mundialmente e ele estará com sua banda na nossa humilde cidade, às vezes nem dá pra acreditar, essa passagem dele por aqui vai entrar na história da cena metal. Para as bandas, músicos e produtores receber um artista desse porte, com certeza é muito importante, além da troca de experiência, as bandas poderão estar distribuindo materiais, e ainda, se trabalhamos direitinho, vamos aumentar nossos contatos com músicos e produtores e isso é importante para futuras produções, além, é claro, do amadurecimento para nossa cena em geral.

Após uma trajetória de sucesso em grandes gravadoras pelo Iron Maiden, Blaze Bayley seguiu uma trajetória por caminhos, digamos, independentes. Dá pra considerar essa mudança como uma tendência dentro da cena metal? Como isso influencia as bandas independentes que tão surgindo?

Hoje temos vários meio para divulgar nossa música e quando trabalhamos sem gravadora não precisamos estar presos a ninguém. Sua música sai do jeito que você quer, sem ninguém estar obrigando você fazer de um jeito ou de outro ou pedindo para mudar isso ou aquilo. Isso é uma vantagem para se trabalhar sem grandes gravadoras. Vai do artista decidir. Em recente entrevista o próprio Blaze garantiu está muito bem trabalhando dessa forma. Se vai ser uma tendência, não sei dizer, porém toda banda tem essa oportunidade de trabalhar de forma independente hoje em dia.

Fala um pouco pra gente sobre como funciona o trabalho de vocês na Dream Cry, e sobre o calendário de eventos pro ano.

Nossa equipe hoje é formada por seis pessoas (Ricardo Costa, Ricardo Casto, Pablo Coutinho, Wyllammi Mota, Gabriel Andrieli, Emerson Ferreira) Todos da equipe trabalham ou estudam, isso dificulta um pouco para a gente executar as tarefas, mas vamos adaptando do jeito que dá. Fazemos reuniões à noite e dividimos as tarefas de acordo com a disponibilidade de cada um. Tem dado certo, mas o ideal seria trabalhar realmente com isso, pois dessa forma sobrecarrega demais. Quanto ao calendário, temos o "Abril True Metal" e o "Feliz Metal" como evento fixo e várias propostas de bandas para vir tocar aqui. Se o Abril true Metal nos deixar um caixa bom, vamos realizar outros eventos.

Como vocês avaliam o impacto que o Feliz Metal tem no estímulo pra formação e manutenção de novas bandas do segmento no Acre?

O Feliz Metal é um dos maiores evento da nossa região, pode ter certeza. Recebemos muitos e-mails de bandas interessadas em tocar e não é diferente com as bandas locais, todos querem participa. Desta forma o Feliz Metal tem um papel importante no surgimento de nova bandas como também incentiva algumas bandas a tomarem uma postura mais profissional. No ultimo ano sabíamos que a procura ia ser grande e decidimos fazer uma seletiva através do myspace, onde a revista Roadie Crew fez a escolha. Isso motivou as bandas a gravarem e hoje você pode ouvir várias bandas de Rio Branco através do Myspace, o que é uma vitória para nossa cena.

Já dá pra adiantar alguma coisa da edição do Feliz Metal desse ano?

Boa pergunta. Não (risos). É que já ouvimos tanta coisa a respeito do Feliz Metal desse ano, eu até espero que vire verdade. Mas por enquanto a gente não tem nada fechado. Apenas o mês, sabemos que vai acontecer em dezembro e também decidimos por manter o critério de seleção de 2009.
Espaço aberto pra convidar a galera pro show e mandar outro recado!

Bom, queria que a galera acordasse para a importância do "II Abril True Metal". Estamos trazendo nada mais nada menos que Blaze Bayley e sua banda, para nossa cidade, então está na hora de cada um chamar a responsabilidade para si, comprar seu ingresso e ajudar a divulgar esse evento, que entrará para a historia.


Qualquer informação ligar para 92380022 ou passa na Loja Heaven and Hell (rua Quintino Bocaiuva - Bosque, em frente a rosas farma)

Visite os blogs Feliz Metal e o Metal Acre e saiba mais sobre a cena de metal acreana.

Nenhum comentário: