terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bandas Grito Rock Rio Branco


CALDO DE PIABA

Diz uma expressão popular que Caldo de Piaba é um caldo ralinho, que é bom pra curar a ressaca. Moradores do alto rio Envira, no Acre, no entanto, afirmam que se trata de uma delicatessen. Outros informam que se trata de uma iguaria afrodisíaca. Formado no final de 2008, o Caldo é um projeto idealizado por amigos que tem em comum o gosto pela mistura de ritmos e a vontade de experimentar com a música instrumental. Além das composições próprias, são apresentadas releituras de canções populares. Nesse consistente caldo quem conduz a melodia é a guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo inspirados no funk, no ska e no samba-rock. Isso tudo misturado com um toque de psicodelia, com uma certa liberdade de improviso, e com o que mais for surgindo. Esse é o pano de fundo das composições do Caldo de Piaba que vem conquistando seu espaço no cenário da música acreana. Ouve aqui! Lê aqui!



ALTER EGO

O nome vem do latim "outro eu". A banda se formou graças ao contato de uma amiga em comum dos integrantes, que conseguiu unir a criatividade das letras e dos arranjos dos integrantes em um só foco. Eles têm gostos musicais que bem peculiares. Diego Alves, por exemplo, tem como referência os grande nomes da música acriana como: Pia Vila, Heloy de Castro, Los porongas além da MPB e do Rock nacional. Já Harrison e Tales, são influenciados por Oasis, Avenged e Beatles. Adonis é levado pelos acordes do Roupa nova, Reação em Cadeia, Cidade Negra, Bob Marley. Uma troca de idéias entre os integrantes que acabaram sendo colocados em prática. A Alter Ego é Adonis (contra baixo e vocal), Diego(vocal), Harrison(guitarra), Romulo(teclado e vocal), Thales(bateria). Ouve aqui! Assiste aqui!



CARO JOHN

Quando os tambores rufam na correnteza dos rios, a guitarra desliza veloz na floresta florescente e o baixo anuncia grandes trovoadas - apertem os cintos! É a CARO JOHN fazendo rock na Amazônia brasileira! CARO JOHN é megafone em punho, aventura de linguagem e som. Quando Rogério Craveiro (voz e guitarra), Chulla (baixo) e Giovanni Acioly (bateria) sobem em qualquer palco, rua, esquina, é certeza de rock pra valer, da melhor qualidade, sensibilidade estética e pulsação febril... Como eles dizem: “nos divertimos muito!”. E nós agradecemos. CARO JOHN faz um som sério e necessário, com alegre rebeldia. Diretamente do “rio das tronqueiras” (Tarauacá), no Acre, CARO JOHN anuncia: “Entre cruzes e espadas Serpentes e estrelas Eu sei que posso dizer não”. Texto de Marcos Afonso - professor e jornalista . Ouve aqui!


CAPUCCINO JACK

A banda Capuccino Jack nasceu em março de 2007 somada à parceria e vontade de fazer música entre os amigos André Barrozo, Hugo Costa e Handreh, e, para completar o time, só foi preciso encontrar alguém que assumisse os pedais e as baquetas, motivo esse do convite a John Oliveira. A Capuccino é uma banda de rock alternativo com um trabalho totalmente autoral. As letras falam da vida numa linguagem ampla e lírica e as melodias tem simplicidade, suavidade e um peso existencial. Capuccino Jack quer se consolidar através de seu trabalho, conectada através da sintonia musical e pela amizade que serve para unir e inspirar seus integrantes neste doce segmento da arte. Ouve aqui!

PARAFAL

Seu estilo é Pop Rock, herdado das bandas dos anos 70 e 80. Criada há cinco anos com a missão de adaptar o estilo ao ritmo e cultura acriana, a Banda Parafal surge como uma boa surpresa no mercado musical. Formada pelos músicos Mauricio Cunha (vocal), David Jack (guitarrista), André Morais (baixista) e Tiago Santos (baterista), a banda teve recentemente aprovado o Projeto 'Parafal Start' na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Projeto, que visa divulgar o trabalho da banda, pretende também ajudar com alimentos não perecíveis a Diocese de Rio Branco e o Educandário Santa Margarida. A ajuda será possível com a venda dos CD’s e com o que for arrecadado no show de lançamento do seu primeiro CD, previsto para março de 2010. O CD será comercializado a R$ 5,00 como forma de permitir que todos tenham acesso à cultura. “Esta foi uma maneira que as bandas e os músicos encontraram para combater a pirataria”, esclarece Maurício Cunha. Assiste aqui! Segue aqui!

MOGNO

A banda está começando e tem como influências: Led Zeppelin, Jack Johnson, Strokes, Red Hot Chilli Peppers, Beatles, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Los Porongas. De resto, é só assisti-los no Grito Rock Rio Branco, dia 29 de janeiro. =) Enquanto isso, ouve aqui!


ZEBULOM

Formada em Janeiro de 2003, tende à linha do som Thrash/Death compondo um som com características próprias que não se prendem a nenhuma escola do Heavy Metal. O vocal Gutural Marcante, Riffs Pesados e Bateria inflamada, propõe ser mais uma banda pra somar na árdua cena Underground do Brasil. A banda na dificuldade de tirar covers, compõe suas próprias musicas e discute uma temática de mais consciência sobre a espiritualidade do homem e da batalha diária da vida. Sua primeira apresentação foi no interior do Estado (Plácido de Castro). Se apresentou também em Porto Velho, Rio de Janeiro e, recentemente, em Manaus. Ouve aqui! Assiste aqui!



WILDCHILD

Banda formada em Junho de 2008, já vem se consolidando entre as outras grandes bandas de rock da cidade de Rio Branco. Tendo participado de grandes eventos dentro e fora da cidade como o V Feliz Metal e o I Encontro RO/AC de Heavy Metal realizado na cidade de Porto Velho, atualmente trabalham na sua primeira Demo que será lançada em agora em Janeiro. Suas principais influências são: Children of Bodom, Megadeth e Kreator. Ouve aqui!


SURVIVE

Banda formou-se em julho de 2006, pelo desejo de Josélio, Max, Heryc e Renato em tocar um estilo agressivo e técnico, o Metal Core. A banda tem como influências, grandes bandas da cena underground, como: In Flames, Unearth, As I Lay Dying, Still Remains e outras. Conquistaram o reconhecimento pela cena underground em Rio Branco se apresentando nos mais diversos eventos: Festival Varadouro, Festival Beradeiros (RO) e Festival Grito Rock, versões Rio Branco e Cuiabá, além de shows locais e shows em Porto Velho. Ouve aqui! Assiste aqui!


FIRE ANGEL

Banda de Heavy Metal formada em 1999, a Fire Angel consolida-se como um dos maiores grupos da Região Norte do Brasil. Sendo referência de atitude, respeito e amor ao Metal na capital do Acre, o grupo firma-se como grande expoente do gênero. Prova disso foi a resenha da Demo “The Prophecy” na edição 114 da revista Roadie Crew, onde a banda é comparada com Iron Maiden e Viper. Em 2006, gravam um EP independente (From the Sky), onde contém a música homônima ao disco e "The Evil Son", sendo esta última, considerada uma das melhores músicas do Metal acreano. Após o disco ser divulgado no site Bandas de Garagem, são convidados por vários Selos de todo o país para futuras parcerias, fato esse concretizado com a participação do single "The Evil Son" na coletânea Rock Soldiers Vol. XIII, do Selo UGK Disccos/RS. Tendo seu lançamento realizado em 2008 no Brasil, EUA e Europa. Em 2009 o grupo participa com a faixa “From the Sky” na compilação “The Metal Infecting the World” do Selo Anaites Records/MA, lançado em julho do corrente ano. No início do mesmo ano, a banda entra em estúdio para gravar o primeiro trabalho oficial, onde serão produzidos dois CDs (Vol. I “Fire” e “Angel” Vol. II) totalmente independentes e que conterá dez faixas cada um, abrangendo toda a carreira do grupo. Os trabalhos de gravação/lançamento previstos para junho/dezembro de 2009, sofreram atrasos devido à fatalídica perda de seu baixista Fernando Gaiote (R.I.P.). O lançamento dos CDs será acompanhado de um show ao vivo da banda, que possivelmente se tornará um DVD no mesmo formato, comemorando assim, dez anos de carreira do Anjo de Fogo. Ouve aqui!aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser foda!!!

João Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.