segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NEWS AGÊNCIA FORA DO EIXO # 1 – Mini Box Lunar e Caldo de Piaba fazem Tour em SP



A Agência Fora do Eixo traz a São Paulo essa semana duas bandas que vem obtendo grande destaque nos festivais brasileiros: Caldo de Piaba(AC) e Mini Box Lunar(AP).

Duas bandas do norte do país, representando a nova música brasileira, feita de maneira auto-gestionária e originada nos “rincões” do país, que agora conseguem ter uma maior exposição de sua cultura, em decorrência do mercado que criam e investem conjuntamente.



As duas bandas tocaram recentemente no Festival Calango em Cuiabá, com ampla repercussão. Confira abaixo os comentários:


do Scream & Yell

De Macapá, o Mini Box Lunar atravessou o país para conquistar dezenas de corações em Cuiabá com seu pop hippie psicodélico de muito charme. Vale vasculhar o My Space do sexteto e esperar pelo show deles quando você cruzar com a banda. Eles tocam “em casa”, no Festival Quebramar, no Macapá (06/11) e são destaque da programação da 15ª edição do badalado Goiânia Noise 2009.



E o trio instrumental Caldo de Piaba (foto acima) não decepcionou. A apresentação começou morna, meio blues, meio rock, mas assim que o trio engatou na brasilidade a coisa toda tomou rumo. E encerrar com “I Want You (She’s So Heavy)”, dos Beatles, foi bola dentro. Preste atenção neles.


Do El Cabong

Outra surpresa foi a banda Caldo de Piaba, do Acre, que fez um show mais certinho na primeira noite, mas também sem ligar muito para ter que se encaixar em um rótulo único. Eles fazem um muito bem dosado som instrumental que mescla rock, lambada, guitarradas, funk, ska, brega, com psicodelia e até jazz. O resultado soa como se fosse um rock instrumental com assinatura brasileira, com direito a músicas de Aldo Sena e uma sensacional versão de “I Want You (She’s So Heavy)”, dos Beatles, que parecia ser feita para soar naquele formato.


(Mini Box)

Um caos musical, um som inclassificável e anárquico, mesclando ao mesmo tempo rock, música infantil, psicodelia, tropicalismo, 70´s e música brega, hipnótico e com uma veia pop certeira. Clima descontraído, com diversão absoluta no palco, no qual as duas vocalistas roubavam a cena com danças, representações quase teatrais e duetos meio loucos, enquanto a banda trazia as sonoridades múltiplas. Se Os Mutantes surgissem hoje seria mais ou menos assim. Poucas bandas desconcertam dessa forma e o melhor, ganharam o público roqueiro, com o carisma e essas mil referências. Saíram ovacionados.



Confira abaixo a agenda das bandas SP:

16/11 (São Carlos -SP) - HOJE Caldo de Piaba ao vivo na Rádio UFSCAR, às 20h aqui

17/11 (São Carlos-SP) - Caldo de Piaba e Mini Box Lunar
Local: Palquinho da UFSCAR
Horário: 23h

18/11 – Caldo de Piaba, Macaco Bong e Porcas Borboletas

Local: Cinemateca
Horário:
Macaco Bong - 20h a 20h30
Porcas e Borboletas - 20h45 a 21h15
Caldo de Piaba - 21h30 a 22h



19/11 – Caldo de Piaba

Local: Espaço Zé Presidente (Rua Cardeal Arcoverde, 1545 - Pinheiros
Horário: 21h
Obs: Também se apresentam as bandas Madame Saatan e Saulo Duarte & A Unidade



19/11 – Mini Box Lunar

Local: Cinemateca
Horário: 21h30 a 22h
Passagem de Som: 11h30 a 12h30

20/11 (São Caetano-SP) – Caldo de Piaba, Porcas Borboletas e Mini Box Lunar

Local: Espaço Cultural Cidadão do Mundo (www.cidadaodomundo.org)



SIGA O CALDO!

Nenhum comentário: