sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SEBRAE e Festival Varadouro firmam parceria

por Magda Tomaz

Em sua quinta edição e com a novidade de sediar o II Congresso Fora do Eixo, que contará com a participação de representantes de mais de 10 Estados e seus coletivos, o Festival Varadouro, em parceria com o SEBRAE/Acre, promove durante o evento - 21 a 27 deste mês - uma pesquisa de verificação de informações e indicadores sociais, culturais e econômicos.

Mostrar as características culturais e descobrir qual retorno econômico que esse evento oferece ao Acre são as principais metas da pesquisa. De acordo com o gestor do Projeto Cultura Brasil do Sebrae/Acre, Alex Lima de Souza, o Varadouro não é apenas um festival de música, mas um meio de investimento econômico para o Estado. “O Festival Varadouro, como todos os outros festivais locais, é um importante mecanismo de divulgação turística do Acre e incentivador de insumos econômicos e de negócios.” Além disso, o SEBRAE nacional está cobrindo as despesas dos consultores que vem para o II Congresso Fora do Eixo.

O Sebrae também participa com a montagem e estruturação da praça de alimentação, da feira de artesanato e dos espaços de produtos e serviços (CD, DVD, camisetas) dos coletivos que vão trabalhar no evento. “Sendo o Festival Varadouro um dos mais importantes eventos de música independente da região Norte, não poderíamos deixar de prestar todo o auxílio na busca por indicadores sociais, culturais e econômicos”, destaca Souza.

Sobre o Sebrae/AC - Há dezoito anos no Acre, a instituição trabalha para fomentar e incentivar iniciativas de empreendedorismo, promovendo palestras, oficinas e cursos. Trata-se de uma entidade voltada para o setor privado, embora desempenhe funções públicas. Parcerias como essa são de grande importância para divulgar e formar a identidade, democratizando o acesso aos bens culturais.

Nenhum comentário: