quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FESTIVAL VARADOURO 2009 - PÓS-PRODUÇÃO

O Festival Varadouro aconteceu durante o último fim de semana. As bandas foram embora, os coletivos presentes no II Congresso Fora do Eixo também, mas o trabalho ainda não acabou. Estamos na fase de pós-produção que é tão trabalhosa quanto as outras fases que compõe a execução de um evento do porte do Varadouro. Enquanto vamos adiantando por aqui, você pode ver como foi o primeiro dia de shows no Amazônia Rio, feito pela equipe da TV Aldeia.


E ainda o Especial Festival Varadouro, programa especial produzido pela Tv Aldeia durante o Varadouro 2007. Vale a pena relembrar quem passou pelos palcos acreanos.

Um comentário:

Da Flor disse...

Ola!
Desculpa mas este foi o unico lugar que percebi que posso deixar meu comentario, dentro do contexto.
Assim como muitas pessoas envolvidas, acompanhei e fiquei na expectativa do Festival Varadouro. Contei os dias e pra minha surpresa, em materia de organização, a edição de 2008 foi muito mais bem organizada.
Gostei de algumas bandas selecionadas, não entendi pq algumas bandas pessimas entraram enquanto que outras otimas ficaram de fora; finjo não entender o pq da Filomedusa não dar espaço pra outras bandas, nada contra os musicos, ao contexto da banda e muito menos ainda o estrelismo ridiculo de Carol nem se pode questionar pq as pessoas já sacaram o quanto ela precisa forçar essa barra de mimada e louca...enfim!
Minha reclamação fica por conta, em especial, as pessoas responsaveis pela organização do festival.
Uma organização que te dá uma chance pra trabalhar junto, alimenta essa oportunidade, vc rala pra caralho, investe, visando uma coisa e ao chegar no dia do evento, com tudo pronto, vc ouve um: "Ah mas o ´parceiro` não apareceu!"...é ridiculo ver a grana envolvida num evento deste porte pra chegar a esse ponto de jogar a falta de responsabilidade pra terceiros. Simplesmente a organização te faz o convite e depois te descarta como se vc não tivesse responsabilidades, como se vc não precisasse passar por um "pre-festival" e "pos-festival".
Eu investi, eu acreditei nessa parceria mas como se não houvesse um compromisso com ninguem, a nao ser com os seus interesses, essa organização deixou furos em varios aspectos.
É preciso ouvir o que nós, profissionais, musicos, publico temos a dizer pq esse festival é feito pra nós ou não?
Espero encontrar um espaço para sugestoes, reclamaçoes...ou vcs são tão auto-suficientes que não precisam disso?
Não espero ver este comentario publicado mas falo o que precisa ser falado.Espero que vcs entedam.
Forte abraço a todos.