quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Festival Acreano de Teatro 2009 Chegando!

A Federação de Teatro do Acre – FETAC realiza mais uma edição do Festival Acreano de Teatro - FETAC Em Cena, que acontecerá do dia 23 ao dia 29 de agosto de 2009. A programação conta com 11 espetáculos, incluindo a participação de um grupo de Feijó/AC, dois grupos convidados de Porto Velho/RO e um de Manaus/AM.Os espetáculos de classificação livre acontecerão às 18h, e adulto às 20h, no Teatro Plácido de Castro, Teatro de Arena do SESC e no calçadão do Novo Mercado Velho.

Fetac em Cena nos Teatros e praças da cidade.

Serão realizados dois workshops, um no dia 25, ministrado pela Cia. Garatuja, tendo como base “O Método da Dança de Klauss Viana”; e no dia 26 sobre “Técnicas Para o Teatro de Rua”, ministrado pela Cia. Visse e Versa, ambos das 8h às 12h, na Sociedade Recreativa Tentamen.

No dia 27 haverá uma Mesa Redonda com o tema “O Fazer Teatral: Linguagens e Estética”, às 20h30, no Teatro de Arena do SESC.O Festival culmina com o IX CAT – Congresso Acreano de Teatro, que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no que tem como meta a eleição da nova diretoria da FETAC para o triênio 2009/2012.

O FETAC Em Cena é um evento que proporciona intercâmbio dos fazedores de teatro do Estado do Acre e outros Estados, bem como, formação e discussões acerca da produção artística local.

Nenhum comentário: