terça-feira, 21 de julho de 2009

Festival Casarão Vem aí!

Festival Casarão, 10 anos em grande estilo.

Não conhece Porto Velho? Pois bem. Essa é a hora de conhecer. Vem aí o Festival Casarão, que vai agitar a cena independente do norte entre os dias 04 e 06 de setembro de 2009 em Porto Velho, capital de Rondônia. Vai reunir bandas locais e nacionais, como a mineira e já consagrada nacionalmente Pato Fu; a carioca Mop Top, de indie rock que vem crescendo e conquistando um bom espaço na cena musical, a banda de hardcore punk oitentista Ratos do Porão, com João Gordo, sempre polêmico e gordo, nos vocais, e ainda a acreana SURVIVE que vai tocar no domingo, dia 6 de setembro.

Pato Fu, uma das grandes atrações desse ano, abrirá o festival.

É um dos grandes festivais responsáveis pela inserção da cidade de Porto Velho e da região norte do Brasil, no cenário nacional da música independente, sendo realizado desde 2000. Esse ano não vai ser realizado no tradicional Casarão, como em todas as 9 edições anteriores, porque as margens do rio Madeira estão interditadas devido as obras de construção de uma usina hidroelétrica, mas o festival mantém suas origens e os idealizadores afirmam que o Casarão também é produzido para provocar o resgate da história local. Essa vai ser sua 10ª edição, e claro que a festa vai ser dobrada por lá. O Casarão é membro fundador da ABRAFIN, assim como o nosso Varadouro, que aliás, também acontece lá pelas idas de setembro.

E dá-lhe Los Porongas! Agora dia 31-07 no Lançamento do Festival.

E não é só isso não! Agora, no último dia de julho, nossa querida Los Porongas, vai aproveitar sua temporada aqui pelo norte, pra dar um pulo no estado vizinho e se apresentar junto as bandas Hey Hey Hey e Miss Jane, na festa de Lançamento do Festival no Kalifa’s Bar em Porto Velho. Já imaginou um começo de programação melhor?

Congresso Fora do Eixo aqui em Rio Branco, festivais independentes, música massa pra agitar a galera. Ééé: Muita coisa boa vêm aí e viva o Norte!

Nenhum comentário: